acessibilidade

Personalizar Menu

Navegue pela página:

Personalizar Menu

Sobre o Menu “Acesso Rápido”

Menu de Acesso Rápido

Este menu é o principal da página inicial. Nele, estão contidos links de Serviços, Transparência, Estrutura Organizacional, Campanhas e outras páginas. Todos os links disponibilizados são selecionados de forma extremamente objetiva, devendo atender a pelo menos uma das seguintes condições:

  • Estar entre os mais acessados do site nos últimos 12 meses;
  • Ter alta demanda de acessos recentes;
  • Conter informação de grande interesse do cidadão.

Grupos de Interesse

Grupos de Interesse (Localizado acima dos botões do menu de acesso rápido)

O Menu de acesso rápido do site da Prefeitura é dividido em 4 grupos de interessados: Cidadão, Empresa, Servidor e Turista. Esta divisão é feita para que os usuários de cada grupo consigam de forma mais rápida acessar conteúdos específicos que mais lhe interessam.

Menu “Favoritos”

Para atender os usuário que acessam com mais frequências o site da Prefeitura, foi desenvolvida uma ferramenta que permite que cada um possa personalizar seu próprio menu com seus links de maior interesse. E o melhor, sem necessidades de criar usuário ou preencher nenhum cadastro. Isso faz com que a taxa de clique para acessar seus serviços reduzam consideravelmente, sem desperdiçar seu tempo.

Como personalizar meus favoritos?

Passo 1: Acesse a seção de Serviços ou o Portal da Transparência, usando o Menu de Seções localizado abaixo do Acesso Rápido do site – botões verdes conforme imagem a seguir:

Menu de Seções

Passo 2: Na página de listagem de serviços ou de transparência, encontre seus itens de maior interesse e clique no botão “Fixar à Página Inicial”, situado no canto inferior direito do item. Pronto, agora este link estará disponível em seu menu  de favoritos na página inicial do site.

Você pode selecionar até 16 links favoritos. Para remover algum dos links de seus favoritos, basta passar o mouse sobre o botão e clicar no ícone dourado de desafixar, conforme imagem abaixo:

Agora você já pode aproveitar esta ferramenta e personalizar seu menu como quiser melhorando ainda mais sua experiência no site da Prefeitura de Goiânia.