acessibilidade

Solicitação de Sinalização de Trânsito

Descrição

É a solicitação de sinalização de trânsito pelo cidadão, quando este perceber a necessidade de instalação/revitalização de sinalização nas vias urbanas do Município de Goiânia.

Podem ser solicitados os serviços abaixo:

  • Instalação de Faixa de Pedestre.
  • Instalação de Sinalização de vagas especiais (deficiente/idoso).
  • Instalação de Sinalização de carga/descarga.
  • Instalação de placa nova.
  • Instalação de fiscalização eletrônica.
  • Revitalização de sinalização horizontal e vertical.

Previsão e Prazo para Entrega

O prazo para emissão do parecer irá depender da complexidade do tipo de sinalização e quantidade de demandas. O prazo para implantação/execução da sinalização de trânsito poderá ser de 5 (cinco) a 60 (sessenta) dias, a depender da complexidade do serviço. O referido prazo começa a contar a partir da entrada da solicitação na Gerência de Sinalização de Trânsito.

Requisitos e Documentos Necessários

A solicitação deverá ser acompanhada da exposição de motivos, bem como do endereço exato do local, com indicação de pontos de referência onde se percebeu a necessidade de sinalização.

Principais Etapas do Serviço

1) Encaminhar a solicitação de requerimento do serviço através do e-mail (smt.gabinete@gmail.com)  ou comparecer a umas das Lojas do ATENDE FÁCIL para autuação do requerimento.

2) Tratando-se de processo de implantação de sinalização será realizada a análise técnica, que emitirá um parecer da Gerência de Estudos e Projetos de Trânsito (GEREPT). Se o parecer for favorável, proceder-se-á às ações necessárias à concretização do projeto, que muitas vezes envolve outros órgãos. Se o parecer for desfavorável, a Secretaria Municipal de Mobilidade encaminhará correspondência elencando os motivos da não implantação.

3) Tratando-se de processo de revitalização , a solicitação será encaminhada à Gerência de Sinalização para execução da demanda.

Observação: a Secretaria Municipal de Mobilidade não executa obras de pavimentação, recapeamento, instalação de meio-fio e calçadas. Ficando a cargo da SEINFRA a execução destas etapas, quando for o caso.

Formas de Prestação do Serviço

Pessoalmente nos postos de Atendimento da Prefeitura (ATENDE FÁCIL) ou através do e-mail (smt.gabinete@gmail.com).

Local e/ou Forma de Manifestação

Canais de Acompanhamento do Serviço: 62 3524-4669 (Gerência de Estudos e Projetos de Trânsito) e 62 3524-4662 (Gerência de Sinalização de Trânsito).

(62) 3524-4663

smt.gabinete@gmail.com

Segunda à Sexta de 08h às 18h

BR-153 esq. c/ Rua Recife St. Alto da Glória

Utilizamos cookies de acordo com nossas Políticas de Privacidade, ao continuar, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies de acordo com nossas Políticas de Privacidade, ao continuar, você concorda com estas condições.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.