I – receber e controlar processos e demais documentos protocolados ou encaminhados ao Gabinete do Secretário ou por ele despachados;
II – preparar, controlar, numerar e encaminhar toda correspondência e/ou expediente emitidos pelo Gabinete;
III – manter arquivado e organizado os documentos e expedientes do Gabinete do Secretário;
IV – providenciar e realizar a publicação e o encaminhamento dos expedientes do Secretário, quando autorizado;
V – acompanhar a tramitação de processos e demais documentos de interesse da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas. § 2º No âmbito dos serviços do Protocolo: I – executar os serviços de protocolo, autuando os processos e demais documentos endereçados à Secretaria e proceder aos encaminhamentos às unidades competentes;
II – alimentar o Sistema Eletrônico de Processos, no sentido de manter atualizada a tramitação de processos;
III – manter organizados os arquivos corrente e intermediário de processos e demais documentos da Secretaria;
IV – registrar a entrada e saída de documentos do arquivo, promovendo o atendimento às solicitações de remessa, empréstimos e de informações sobre documentos arquivados;
V – exercer outras atividades compatíveis com a natureza de suas funções e que lhe forem atribuídas pelo Chefe de Gabinete.