Institucional

O Programa Goiânia Coleta Seletiva (PGCS) foi instituído na capital de Goiânia pelo Decreto Municipal nº754, assinado pelo Prefeito Íris Rezende no dia 28 de março de 2008. Integrante do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos e aprovado pelo Plano Diretor de Goiânia, o Programa organiza todos os segmentos da sociedade em uma nova forma de reduzir o impacto ambiental e social provocados pelo lixo.

Muitas instituições e entidades compromissadas com os objetivos do programa são parceiras da Prefeitura de Goiânia nessa grande tarefa que é efetivar a coleta seletiva. A integração de todos os órgãos e escolas municipais no PGCS aumenta e fortifica ainda mais a rede de pessoas, que querem fazer de Goiânia a capital da coleta seletiva.

O Ponto de Entrega Voluntária é um dos grandes marcos do Programa. Equipamentos apropriados para o armazenamento de materiais recicláveis, foram patrocinados pela iniciativa privada, e hoje, estão espalhados em toda cidade. E por isso, todo morador de Goiânia, tem condições de fazer a coleta seletiva e saber que seu material reciclável vai para o lugar correto, ajudando quem precisa e preservando o meio ambiente.






COMURG - AV. NAZARENO RORIZ Nº 1122, VILA AURORA, FONES: 3524-8555