ATIVIDADES


CORRIDA DA HABITAÇÃO

SMHAB e Sport & Tracks realizam Corrida da Habitação

Evento esportivo tem como objetivo promover o novo conceito de vida presente nos condomínios residenciais entregues pela prefeitura de Goiânia

A Secretaria Municipal de Habitação (SMHAB) em parceria com a Sport & Tracks realizam no próximo dia 25 de março, às 8h00, no Parque Flamboyant, a Corrida da Habitação. O evento esportivo tem como objetivo divulgar o novo conceito dos condomínios habitacionais que estão sendo entregues pela prefeitura de Goiânia. A nova política habitacional proporciona para milhares de famílias qualidade de vida e bem-estar, benefícios que vão ao encontro dos mesmos itens almejados pelos atletas que praticam as corridas de rua.

Os interessados em participar da Corrida poderão efetuar suas inscrições a partir de segunda-feira, 12 de março, no escritório da Sport&Tracks.

A Corrida da Habitação espera receber cerca de mil atletas que farão um percurso de 5 km e 10 km com largada e chegada no Parque Flamboyant. Os moradores dos condomínios residenciais também terão sua participação garantida no evento. Nesse sentido, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) fará um levantamento nos condomínios habitacionais e selecionará um grupo de moradores para participar da Corrida, e outras famílias que serão contempladas com a arrecadação dos alimentos.

O evento espera reunir mais de três mil visitantes que poderão participar das demais atividades que serão realizadas simultaneamente com a corrida. Para isso, uma completa infraestrutura será montada no Parque Flamboyant, com espaço Kids e área zen.

Segundo a organização da Corrida, mais de 200 pessoas estarão trabalhando no dia 25 de março, entre policiais, equipe de apoio e parceiros.

Diferencial

Para o secretário municipal de habitação, Paulo Borges, o evento é muito esperado. “Acho que a iniciativa de realizarmos uma corrida em prol da habitação é fantástica, pois precisamos celebrar e ao mesmo tempo divulgar para a nossa população, que Goiânia vivencia hoje o maior programa habitacional de sua história. A SMHAB adotou um novo modelo de condomínios residenciais. Nós não entregamos somente casas, mas proporcionamos a estes moradores dignidade, qualidade de vida e bem-estar. Os novos condomínios oferecem escola, posto de saúde, transporte coletivo, asfalto, água tratada, energia elétrica e segurança. Posso declarar que sou um gestor público realizado, pois dei a minha parcela de contribuição para o sonho de milhares de famílias que adquiriram sua casa própria”, ressaltou Paulo Borges.

A Corrida disponibilizará aos atletas Postos de Hidratação a cada dois quilômetros, durante todo o percurso. Os inscritos ganharão o kit do corredor que contém camiseta com tecido diferenciad, viseira, mochila shoes bag, chip descartável com tecnologia para obter o tempo líquido do atleta, classificação geral e por faixa etária.

Após a Corrida, os atletas receberão ainda o kit pós, com barra de cereal, isotônico e sanduíche natural. Todos os atletas receberão medalha após concluírem a prova. Os atletas premiados na categoria geral com a corrida de 5 e 10 km, além das demais premiações discriminadas no regulamento, serão contemplados com troféu.

Com o intuito de valorizar seus atletas a S&T apresenta uma novidade e vem preparando uma premiação especial com camiseta diferenciada e largada separada do pelotão geral, os THE BEST RUNNERS S&T . A seleção "THE BEST RUNNERS" é feita da seguinte forma: 25 melhores atletas classificados em sua categoria masculino e feminino (5 e 10km), conforme o regulamento.

Segundo a organizadora do evento, Lara Costa, a Corrida da Habitação será um evento marcante e diferenciado, pois mostrará aos atletas o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Habitação. “A Sport&Tracks tem como missão emitir uma mensagem socioambiental na realização de suas corridas, e essa não poderia ser diferente. Abraçamos a causa da habitação, por acreditarmos que o Paulo Borges fez um excelente trabalho em um curto período de tempo. Ele demonstrou que é possível transformar vidas com o resgate da cidadania de milhares de famílias que não tinham uma casa e que, agora, moram com dignidade. Além de divulgarmos o novo programa de habitação da prefeitura, o evento servirá como um momento de confraternização em família”, afirmou Lara.

Ficha técnica

Corrida da Habitação

Realização: Secretaria Municipal da Habitação (SMHAB)
e Sport & Tracks
Data: 25/03/12 (domingo)
Local: Parque Flamboyant Lourival Louza
Horário da largada: 08h00
Informações: www.stracks.com.br/corridadahabitação
Valor Exclusivo para Servidores da Prefeitura: R$ 25,00 mais 2 kg de alimentos não perecíveis
Informações do evento: Isabela Batista, contato - (62) 7814-3619
Sport & Tracks: Praça Delmiro Paulino da Silva, nº 22 – Setor Sul
Informações para a imprensa: Thiago Vieira,
contato – (62) 8599-4074
------------------------------------------------------------
Lara Costa Roriz de Araújo
Sport&Tracks Eventos Esportivos Diferenciados
Escritório (62) 3281-3827
Fax (62) 3241-8635
Cel (62)7811-0418
Cel Tim (62) 8305-1000
Cel Vivo (62) 9995-0155
Nextel ID 55*83*59732
Praça Delmiro Paulino da Silva, n26
Setor Sul - Cep 74.093-250
Goiânia - Go
------------------------------------------------------------
e-mail : laracosta@stracks.com.br
------------------------------------------------------------
Visite nosso site : www.stracks.com.br
------------------------------------------------------------