ATIVIDADES


Jornada Feminina de Futebol

Em 2008 foi organizado pelo Departamento de Lazer da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com a Assessoria Especial da Mulher e o Centro Popular da Mulher-UBM em Goiânia a Primeira JOrnada Feminina de Futebol Society

O lançamento ocorreu no dia 1º de março, com debate, palestra, mostra de filme, atração cultural e debate sobre a discriminação da mulher em várias áreas e principalmente no esporte. Os jogos aconteceram nos dias 8 e 9 de março no Clube do Sindigoiânia.

Os jogos aconteceram dias 8 e 9 de março, no Clube do Sindigoiânia, com a participação de 14 times. Duzentas e oitenta mulheres, independentemente de idade, raça, classe social e credo, se envolveram no campeonato para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Por eliminatória direta, o time do Aliança Clube Esportivo foi o campeão, enquanto a medalha de prata ficou com o Jaó/Randall e o terceiro lugar foi conquistado pela agremiação feminina do Goiânia Futebol Clube.

O evento contou com a presença da medalhista de ouro dos Jogos Pan-americanos, Andréia dos Santos, a “Maycon”, jogadora da Seleção Brasileira de Futebol Feminino que se disse encantada com a iniciativa, e se definiu como madrinha da Jornada.

As medalhas e troféus foram entregues às primeiras colocadas pelo Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Orro, pela Assessora Especial da Mulher, Dáhlia Rodrigues, pela Presidenta do CPM, Edilamar Resende e pela diretora de Lazer da SEMEL, Celma Grace que anunciou que o encontro será um evento oficial da Secretaria em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Na confraternização de encerramento da Jornada, as atletas comemoraram mais uma vitória contra a discriminação, junto aos familiares e amigos, ao som da banda de percussão Visual Ilê.