Apresentação


Em 1994, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, criou a Casa Água Viva voltada para a atenção à saúde mental infanto-juvenil na cidade. Em 2001, esta unidade foi credenciada no Ministério da Saúde como Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil – CAPSi Água Viva, atendendo às novas diretrizes da Política de Saúde Mental do Sistema Único de Saúde (SUS) para crianças, adolescentes e seus familiares ou responsáveis.

Hoje, existe o Programa Gente Crescente que, entre suas ações, realiza um evento anual desde 2005. Alternadamente, a cada ano, apresenta-se um tema referente à infância ou adolescência incluindo a participação de profissionais, pesquisadores, familiares. Assim, já realizamos Seminários, Congresso Regional e Conferência dentro dos quais aconteceram oficinas e fóruns com a participação da população.

Em 2010, organizamos uma programação que possibilite a discussão de assuntos ligados à psicopatologia, família, escola e a adolescência quanto ao conhecimento e possíveis iniciativas dirigidas à população jovem, seus familiares e sua comunidade buscando a promoção da saúde.