Principal


Busca: 

CONCORRÊNCIA 012/2013

Objeto: Constitui objeto da presente licitação a Permissão de Serviço de Táxi a 350 (trezentos e cinquenta) pessoas físicas, sendo 17 (dezessete) para candidatos portadores de necessidades especiais, que receberão a delegação através do Contrato de Permissão, para a prestação de Serviço Público de Transporte individual, por Táxi no Município de Goiânia, nos termos fixados na Lei Municipal n° 8.277, de 03 de setembro de 2004, regulamentado pelo Decreto Municipal n.° 1.164 de 07 de abril de 2005, observando o disposto no art. 175 da Constituição Federal/88, nos inciso V do art. 11 da Lei Orgânica Municipal, na Lei Federal n.º 8.987/95 e no que couber na Lei n.º 8.666/9


Edital


Licitação

É o meio pelo qual o poder público realiza as compras de bens e serviços comuns, necessários à consecução de suas atividades, primando-se pelos princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da transparência, da ampliação da disputa, da vinculação ao instrumento convocatório e do julgamento objetivo, destinando-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia e da seleção da proposta mais vantajosa para a administração.

Modalidades de licitação

Concorrência – é a modalidade de licitação entre quaisquer interessados que, na fase inicial de habilitação, comprovem possuir os requisitos mínimos de qualificação exigidos no edital para execução de seu objeto.

Tomada de preços – é a modalidade de licitação entre os interessados devidamente cadastrados ou que atenderem a todas as condições exigidas para cadastramento até o terceiro dia anterior à data do recebimento das propostas, observada a necessária qualificação.

Convite – é a modalidade de licitação entre os interessados do ramo pertinente ao seu objeto, cadastrados ou não, escolhidos e convidados em número mínimo de 03 (três), pela unidade administrativa, a qual afixará, em local apropriado, cópia do instrumento convocatório e o estenderá aos demais cadastrados na correspondente especialidade que manifestarem seu interesse com antecedência de até 24 (vinte e quatro) horas da apresentação das propostas.

Pregão – é a modalidade de licitação em que a disputa pelo fornecimento de bens ou serviços comuns é feita por meio de propostas de preços escritas e formulação de lances. Existem duas formas de se realizar o PREGÃO:

    I – Pregão presencial – realiza-se a sessão pública com a presença dos licitantes devidamente credenciados, a fim de ofertarem lances verbais;
    II – Pregão eletrônico – realiza-se a sessão pública através de recursos de tecnologia da informação (Internet), quando os lances são registrados on-line.
Registro de preços – é um sistema de compras opcional ao poder público, previsto nas Leis 8.666/1993 e 10.520/2002, visando maior agilidade em determinadas compras e contratações de bens e serviços comuns, tendo em vista que o registro de preços funciona como um banco de dados de preços atualizados, cujos objetos e serviços serão adquiridos somente quando necessários à administração.

Cadastro de fornecedores – O cadastramento de fornecedores é um sistema aberto do poder público a todos os que desejarem nele se inscrever, com a finalidade de facilitar a participação das empresas nas licitações, sendo aquelas classificadas por categorias, tendo em vista sua especialização, mediante o CRC - Certificado de Registro Cadastral, que será emitido após apresentação e análise das documentações relativas a:

    I – habilitação jurídica;
    II – qualificação técnica;
    III – qualificação econômico-financeira;
    IV – regularidade fiscal
PREFEITURA DE GOIÂNIA
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
COMISSÃO GERAL DE LICITAÇÕES - CGL


Palácio das Campinas - Venerando de Freitas Borges - Avenida do Cerrado nº 999 Park Lozandes – Bloco B – CEP:74884-900
Fones: (62) 3524-6320 / (62) 3524-6321 Fax: (62) 3524-6319
E-mail: gabinete@secol.goiania.go.gov.br