EIXO TEMÁTICO: ARTE E EDUCAÇÃO

1. CONTRIBUIÇÃO DAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS NO ENSINO DOS COMPONENTES CURRICULARES

2. DANÇA E MOVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

3. “É GOSTANDO QUE SE APRENDE” - ENSINO DA DANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NOS CICLOS I E II

EIXO TEMÁTICO: EDUCAÇÃO AMBIENTAL

4. EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ALIMENTAR E NUTRICIONAL NO ÂMBITO DO PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

5. QUALIDADE AMBIENTAL: UM DESAFIO PARA AS ESCOLAS

EIXO TEMÁTICO: EDUCAÇÃO SEXUAL E DE GÊNERO

6. DINAMIZANDO GÊNERO

EIXO TEMÁTICO: EDUCAÇÃO, CURRÍCULO E AVALIAÇÃO

7. AVALIAÇÃO CONTÍNUA NOS CICLOS DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO HUMANO - CRENÇAS, TIPOS, FUNÇÕES E USOS

8. REFLEXÕES CRÍTICAS DA AVALIAÇÃO NOS CICLOS E PROGRESSÃO CONTINUADA

EIXO TEMÁTICO: EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E CULTURA DA PAZ

9. BULLYING - AÇÕES E REAÇÕES

10. DIREITOS HUMANOS, MIGRAÇÃO PARA GOIÂNIA E A SALA DE AULA

11. EDUCAR PARA ROMPER COM O PRECONCEITO DE GENÊRO E COM TODAS AS FORMAS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

12. FORMAÇÃO DE TRABALHADORES/AS EM EDUCAÇÃO PARA A PREVENÇÃO AO USO INDEVIDO E ABUSIVO DE DROGAS

13. OS JOGOS COOPERATIVOS COMO POSSIBILIDADE DE MUDANÇAS: UM DIÁLOGO COM A EDUCAÇÃO

EIXO TEMÁTICO: EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO ESPECIAL

14. A ALFABETIZAÇÃO E O LETRAMENTO DE CRIANÇAS SURDAS NA ABORDAGEM BILÍNGUE

15. ALFABETIZAÇÃO DE SURDOS - UMA PROPOSTA BILINGUISTA

16. EDUCAÇÃO INCLUSIVA: FUNDAMENTOS E POSSIBILIDADES PARA O TRABALHO DOCENTE

17. EFICIÊNCIAS DO EDUCADOR NO TRATO DAS DEFICIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM: DETECTANDO AS DIFICULDADES COGNITIVAS PARA A EFETIVA-AÇÃO DA INCLUSÃO

18. MATERIAIS DIDÁTICOS PARA TRABALHAR COM EDUCANDOS SURDOS

19. O MINISTÉRIO PÚBLICO E O EXERCÍCIO DOS DIREITOS INDIVIDUAIS E SOCIAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA E NA EDUCAÇÃO ESPECIAL

20. OFICINA DE LIBRAS

21. REVELANDO A PRÁTICA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: AÇÃO E REFLEXÃO

22. SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DA RME DE GOIÂNIA

EIXO TEMÁTICO: EDUCAÇÃO PARA RELAÇÕES ETNICO-RACIAIS E O ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFROBRASILEIRA E INDÍGENA

23. DA “MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA” ÀS “TRANÇAS DE BINTOU”- UMA VISÃO MULTICULTURAL DO JEITO DE VIVER AS HISTÓRIAS INFANTIS DE NOSSO MUNDO

24. PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO RACIAL NA ESCOLA: CAMINHOS E DESCAMINHOS

25. SOMOS DIFERENTES, MAS NÃO DESIGUAIS! UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

EIXO TEMÁTICO: EDUCAÇÃO E MÍDIAS

26. AS NECESSIDADES, AS POSSIBILIDADES E OS DESAFIOS REFERENTES AO USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO FAZER PEDAGÓGICO

27. NAS ONDAS DO RÁDIO EU APRENDO

28. UTILIZAÇÃO DE BLOGS: UM RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM

EIXO TEMÁTICO: FORMAÇÃO, VALORIZAÇÃO E SAÚDE DO TRABALHADOR EM EDUCAÇÃO

29. FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL - DESAFIOS E POSSIBILIDADES

30. IDENTIDADE PROFISSIONAL E CARREIRA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE GOIÂNIA

31. SEGURANÇA DO TRABALHO

EIXO TEMÁTICO: POLÍTICAS, ORGANIZAÇÃO E GESTÃO EDUCACIONAL

32. GESTÃO PARTICIPATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DA PROPOSTA POLÍTICO-PEDAGÓGICA

33. PRESTAÇÃO DE CONTAS: CORRETA APLICAÇÃO DE RECURSOS MUNICIPAIS E FEDERAIS

34. PRINCÍPIOS BÁSICOS DE GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA

35. PROJETO POLÍTICO PEDAGOGICO: SERÁ QUE NOS CONTARAM TUDO QUE DEVERÍAMOS SABER?

36. PROVA BRASIL, IDEB E A POLÍTICA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

EIXO TEMÁTICO: TRABALHO DOCENTE E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

37. DIMENSÃO PEDAGÓGICA DO TRABALHO COM CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS - POSSIBILIDADES DA AÇÃO DOCENTE

38. A ESCOLA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL: A ATUAÇÃO DO PROFESSOR NO ATUAL CONTEXTO DA EDUCAÇÃO

39. A NOVA REFORMA ORTOGRÁFICA NÃO É BICHO DE SETE CABEÇAS - CONHECER PARA APLICAR

40. ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: REPENSANDO OS REAGRUPAMENTOS

41. AS MÚLTIPLAS LINGUAGENS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

42. CARTOGRAFIA PARA PROFESSORES DE CICLOS INICIAIS: UMA PERSPECTIVA DE ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA

43. CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

44. ENCANTAR, CANTAR E CONTAR HISTÓRIAS

45. INFÂNCIA: RAZÃO OU POSSIBILIDADE?

46. INICIAÇÃO ESPORTIVA EDUCACIONAL

47. INTERDISCIPLINARIDADE E ÉTICA: A CONSTRUÇÃO DA OMNILATERALIDADE A PARTIR DO EXERCÍCIO DOCENTE

48. LITERAR É SÓ COMEÇAR

49. LITERATURA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL - MUITOS OLHARES E POSSIBILIDADES

50. LITERATURA - POSSIBILIDADES DE FRUIÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

51. MÚLTIPLAS LINGUAGENS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO INFANTIL

52. OS GÊNEROS TEXTUAIS E O DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS E CAPACIDADES DE LEITURA E ESCRITA E DE FALA/ESCUTA

53. POSSIBILIDADES E DESAFIOS DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO NA PROPOSTA DE CICLOS DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO HUMANO

54. PROJETOS DE TRABALHO EM AGRUPAMENTOS DE ATÉ 3 ANOS

55. PROJETOS DE TRABALHO - PERSPECTIVAS PRÁTICAS

56. SHANTALA: MASSAGEM PARA BEBÊS E CRIANÇAS

57. TRABALHANDO COM LITERATURA DE CORDEL NA EDUCAÇÃO DE ADOLESCENTES, JOVENS E ADULTOS

EIXO TEMÁTICO: TRABALHO E EDUCAÇÃO

58. A EXPERIÊNCIA COM OS CADERNOS DA EJA - UMA CONFLUÊNCIA ENTRE TRABALHO E EDUCAÇÃO NA EAJA

59. DISCUSSÃO SOBRE AS POSSIBILIDADES DE CRIAÇÃO DE CURRÍCULO INTEGRADO E CONCEITOS DO MUNDO DO TRABALHO, A PARTIR DE EXPERIÊNCIAS DO CURSO PROEJA-FIC ALIMENTAÇÃO