Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Coronavírus

Vigilância Sanitária inicia fiscalização no comércio

Objetivo é verificar o cumprimento dos protocolos de segurança contra a Covid-19

Publicado em: 29 de abril de 2020 às 15:20 | última atualização: 29 de abril de 2020 às 15:22

A Vigilância Sanitária de Goiânia realiza nesta quinta-feira (30/04) uma fiscalização nos estabelecimentos comerciais.  A ação será iniciada às 8 horas, na praça em frente ao Hipermercado Moreira (localizado no final da avenida T-1), no setor Bueno. O setor foi escolhido porque é uma das regiões que apresentam mais casos confirmados de Covid-19.  

O objetivo é fiscalizar o cumprimento dos protocolos de segurança a serem obedecidos pelos estabelecimentos comerciais que estão autorizados a funcionar como, por exemplo, acesso de funcionários, consumidores e usuários apenas com  máscaras de proteção facial, disponibilização de álcool  70% para higienização das mãos, disponibilização de locais para a lavagem adequada das mãos, distanciamento de 2 metros de funcionários ou usuários e permanência interna de uma pessoa a cada 12 m² , previstos no decreto 9.653. . 

A ação contará com 80 fiscais da vigilância sanitária e será realizada em quatro grandes áreas que estão sob a guarda do órgão: alimentação, educação, saúde e produtos químicos e farmacêuticos.  De acordo com o artigo 5º do código sanitário que dispõe sobre a política de promoção, proteção e recuperação da saúde no âmbito da vigilância à saúde no município de Goiânia,  quem impedir, dificultar, deixar de executar e/ou opor-se à execução de medidas sanitárias que visem à prevenção das doenças transmissíveis e sua disseminação e à manutenção da saúde pode ser penalizado com advertência, cassação de alvará , interdição e /ou multa . 

Serviço

Assunto: Fiscalização Vigilância Sanitária Covid-19

Dia: 30/04- quinta-feira

Hora: a partir de 8 horas 

Local: Início da fiscalização, praça em frente ao Hipermercado Moreira - (final da avenida T-1, setor Bueno) e posteriormente em outros estabelecimentos

Contato: Dagoberto Costa - diretor da Vigilância Sanitária Municipal

Adriana Moraes, da editoria de Saúde