Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Coronavírus

Vigilância Sanitária fiscaliza estabelecimentos comerciais do Bueno

Bairro concentra, atualmente, o maior número de casos de covid-19 de Goiânia. Ação será desenvolvida em todas as regiões da Capital

Publicado em: 01 de maio de 2020 às 15:26 | última atualização: 01 de maio de 2020 às 15:26

A Vigilância Sanitária de Goiânia realizou uma operação de fiscalização em estabelecimentos comerciais do Setor Bueno nessa quinta-feira (30/04). Ao todo, 366 locais da região foram vistoriados pelos agentes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Durante a ação, o órgão expediu 225 termos de intimação e três autos de infração. Segundo a Vigilância Sanitária, 141 estabelecimentos atendiam integralmente os protocolos de segurança previstos no Decreto 9.653 do Governo de Goiás.

Atualmente, o Setor Bueno é o setor com mais casos de Covid-19 em Goiânia. Já são 48 casos da doença confirmados na região. Por este motivo, o bairro foi escolhido para o início da operação que será desenvolvida em toda a cidade.

Entre os protocolos de segurança fiscalizados estão: a obrigatoriedade do uso de máscara para o acesso de funcionários, consumidores e usuários nos estabelecimentos; disponibilização de álcool 70% e locais para lavagem das mãos; distanciamento de 2 metros entre as pessoas; e permanência interna de uma pessoa a cada 12 m².

A ação da Vigilância Sanitária de Goiânia contou com 80 fiscais. A operação ocorreu das 8h da manhã às 11h da noite e contou com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Sirlene Mendonça, da editoria de Saúde