Ao vistoriar obras do Viaduto Lauro Belchior, na quarta-feira (04/05), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, anunciou que o viaduto, localizado sobre a BR-153, ligando o Setor Novo Mundo ao Setor Universitário, será entregue ainda no mês de maio. Toda a parte estrutural da construção está completa, e a prefeitura agora trabalha na pavimentação dos acessos.

“É uma alegria muito grande ver as obras quase finalizadas. Agora, no mês de maio, nós vamos entregar o viaduto Lauro Belchior para os goianienses. Essa via tão importante vai melhorar a fluidez do trânsito em toda a região”, afirma o prefeito, que esteve acompanhado do líder do governo na Câmara Municipal, vereador Anselmo Pereira.

Os últimos serviços executados foram a concretagem das calçadas sobre o viaduto e a montagem da armação da laje de transição, no lado do Jardim Novo Mundo. A prefeitura inicia, nesta semana, a pavimentação asfáltica no acesso pelo Setor Leste Universitário.

A superestrutura é constituída por oito vigas metálicas de cerca de 54 metros de comprimento e altura de 2,5 metros cada, vão central de 41 metros e dois balanços adjacentes de 6,17 metros. O viaduto tem 20 metros de largura, sendo duas pistas com largura de 7,5 metros cada, com quatro faixas de rolamento. A passarela de pedestres passa por toda extensão, com largura de 2 metros de cada lado. O peso total da estrutura metálica é de 301.728,59 kg.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia