Ouça a notícia aqui

Em alusão à Campanha “Junho Violeta”, mês dedicado a conscientização contra a violência da pessoa idosa, a Prefeitura de Goiânia iluminou com a cor o Viaduto Latif Sebba, no cruzamento das avenidas 85, D e Rua 87, entre os setores Marista, Oeste e Sul.

A Prefeitura lembra que, segundo dados do Disque 100 revelados em outubro de 2020, o número de denúncias de violência e de maus tratos contra os idosos cresceu 59% no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus.

“Conscientização e informação salvam vidas. Os idosos têm os seus direitos garantidos na constituição e também no estatuto do idoso, e isso tem que ser respeitado”, afirma o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Fausto Sarmento, responsável pela operacionalização da ação.

Denúncia

Qualquer pessoa pode fazer denúncia de maus tratos contra idosos, até de forma anônima, pelo Disque Denúncia: 197  e WhatsApp Denúncia: 98412-9767.

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2006, é 15 de junho.

Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura