Infraestrutura

Viaduto da Enel deve ser entregue em junho

Previsão foi dada pelo secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Luiz Bittencourt, ao visitar o canteiro de obras

Publicado em: 15 de março de 2021 às 10:10 | última atualização: 15 de março de 2021 às 11:27

Tamanho da fonte:
-A A A+

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana de Goiânia, Luiz Bittencourt, esteve no canteiro de obras do Viaduto da Enel, que passa sobre a BR-153, na altura do km 498, e que vai ligar o Setor Leste Universitário ao Novo Mundo.

Em breve, a equipe inicia a montagem das vigas metálicas de 22 metros, que vão passar por cima da rodovia.

“Estamos apenas vivendo o momento da solução da obra do ponto de vista da instalação das vigas sobre a BR-153 e a concretagem do tabuleiro do viaduto para que possamos efetivamente ter essa obra pronta entre o final de maio e o mês de junho”, informou Bittencourt.

Cerca de 2,5 mil veículos devem passar por dia por esse trajeto, da Rua 117, no Setor Leste Universitário, à Avenida Rio Preto, no Jardim Novo Mundo.

A ideia é desafogar o trânsito facilitando a ligação de mais de 30 bairros da Região Leste com o Centro de Goiânia, que não contam com entradas viárias, apenas a Avenida Anhanguera.

Entre os bairros que devem ser beneficiados estão o Água Branca, Jardim Califórnia, Chácara Califórnia, Aruanã III, Jardim Califórnia – Parque Industrial, Residencial Sonho Verde, Residencial Sonho Verde Complemento, Residencial Vale do Araguaia, Vila Maria Luiza, Vila Martins e Vila Martins Extensão.

“O prefeito Rogério Cruz quer normalizar e acelerar o andamento das obras e nós já alinhamos com a empresa que está desenvolvendo esse projeto e todas as dificuldades que existiam do ponto de vista burocrático estamos superando e acredito que a continuidade vai se dar logo agora no fim do período chuvoso”, finaliza o secretário.

Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura