A Prefeitura de Goiânia modernizou os processos de atendimento ao cidadão com o lançamento do aplicativo Prefeitura 24 horas. Com ele é possível buscar atendimento nas diversas áreas de infraestrutura como iluminação pública, árvore caída, coleta de lixo, descarte irregular, tapa buraco, manutenção de parque, dentre outros.

Para maior comodidade ao cidadão, também são disponibilizados canais de WhatsApp, e-mails e telefones. Confira:

WhatsApp: 98596-8555
Telefone: 3524-8555

– Limpeza de córregos
– Capina
– Roçagem / costal e mecânica  
– Remoção de entulhos (App Prefeitura 24 horas também)
– Limpeza
– Varrição
– Coleta seletiva
– Coleta orgânica (App Prefeitura 24 horas também)
– Pintura de meio feio
– Produção de mudas
– Reparos na iluminação de praças
– Árvore caída (App Prefeitura 24 horas também) 

Serviços Saúde

Com o Saúde Fácil é possível agendar serviços básicos como consulta da Atenção Básica para os especialistas de clínica geral, ginecologista, pediatria e odontologia. Mas atenção, durante a pandemia, alguns períodos podem ficar suspensos as consultas eletivos. Fique atento às atualizações de flexibilização das regras na área.

– Marcação de consultas: Aplicativo Saúde Fácil Goiânia – Tenha o SUS em suas mãos. 

Serviços: agendamento de consultas para clínico geral, ginecologia, pediatria e odontologia oferecidas pelo Estratégia Saúde da Família. Também está disponível no app a busca por medicamentos disponibilizados pela rede pública municipal.

– Central Humanizada de Orientações sobre a Covid-19: (62) 3267-6123 e  WhatsApp (62) 98599-0200

– Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta de Goiânia: 0800 646 1560

Sistema de agendamento de consultas básicas e eletivas aos usuários do SUS por telefone. As vagas nas especialidades de Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia são reservadas por telefone, gratuitamente.

Serviços SMT

1 – Solicitação de serviços de fiscalização de trânsito pela Central de Operações de Trânsito (COT) nos telefones 3524-1220 ou 3524-1225

2 – Solicitação de manutenção de semáforos na Central de Operações de Trânsito (COT)  pelos telefones 3524-1220 ou 3524-1225

3 – Solicitação de instalação/manutenção/revitalização de sinalização horizontal e vertical. Solicitação de implantação de ciclovia, ciclofaixa ou ciclorrota

Como: Via ofício encaminhado ao e-mail smt.gabinete@gmail.com

4 – Solicitação de Cartão de Estacionamento para Vaga Especial – Idoso / Pessoa com deficiência

Link – https://www10.goiania.go.gov.br/sisipweb/

Informações: https://www.goiania.go.gov.br/servicos/?orgao=556

5 – Atendimento informações acerca de multas;

       – Dúvidas sobre auto de infração;

       – Solicitação de documentos referentes aos autos de infração: cópia de auto, cópia de   notificação devolvida, cópia de AR (Aviso de Recebimento);

       – Consulta de processos de transferência de pontuação.

Como: pelo e-mail: atendesmtmultas@goiania.go.gov.br

6 – Abertura de processos de indicação de real condutor (transferência de pontos)

Como: Via agendamento nos postos do Atende Fácil

7 – Boletim de Acidente de Trânsito sem vítima

Link:     https://www.goiania.go.gov.br/sistemas/saces/asp/saces00000f0.asp?sigla=SACIT

Informações: https://www.goiania.go.gov.br/servicos/?orgao=556

8 – Atendimento de permissionários de táxi, transporte escolares, moto táxi,

Como: atendimento presencial, com agendamento pelo telefone – 3524 2200

9 – Solicitação de autorização de estacionamento em locais proibidos p/ realização de mudança

Como: pelos telefones  3524-1942  /  3524-1944

10 – Venda de cartões  – estacionamento rotativo da área azul.

Como: Pelo telefone: 3524-2901

11 – Solicitação de estudo de mudança de tráfego

Como: pelo e-mail smt.gabinete@gmail.com

12 – Solicitação de a ações da Educação no Trânsito (palestras). ( Serviço suspenso em função da pandemia)

Como: pelo telefone 3524.1238 ou  pelo e-mail: educacaoparaotransito.smt.gyn@gmail.com

Antônio Bento, da Diretoria de Jornalismo