A “Van da VacinAção” da Prefeitura de Goiânia atingiu a marca de 100.448 doses de vacinas contra Covid-19 e Influenza, aplicadas de forma itinerante em Goiânia, neste sábado (11/06), Chácara Canaã e região da 44. O programa realiza a busca ativa de pessoas que ainda não tomaram todas as doses dos imunizantes.

Do total de vacinas aplicadas, 68,9 mil são contra Covid-19 e 31,5 mil são contra Influenza. As vans do projeto VacinAção circulam a cidade diariamente, e ficam estacionadas em locais estratégicos, das 08h às 16h. Neste sábado, por realizou atendimentos aos moradores da Chácara Canaã e a pessoas que foram à região da Rua 44. Foram aplicadas 635 doses.

Nas redes sociais, o prefeito Rogério Cruz comemorou a marca. “As vans da VacinAção têm feito sucesso desde que começamos a ofertar o serviço de maneira itinerante. Superamos a marca de 100 mil doses aplicadas. Nossa gestão vai continuar facilitando o acesso à saúde de qualidade”, disse. “As vans da VacinAção facilitam a vida de quem trabalha e não tem tempo para ir a uma das salas de imunização”, completou.

O titular da Secretaria Municipal de Saúde, Durval Pedroso, lembra que a imunização itinerante só atende o público maior de 12 anos. “Estudos mostram a queda no número de anticorpos meses após as duas primeiras doses de vacina; por isso, a importância de sempre completar o esquema vacinal”, pontua. O secretário lembra que a adesão ao esquema vacinal completo reduz as chances de infecção e de reinfecção, além de evitar desenvolvimento de sintomas graves da doença.

Confira o cronograma de atendimento das vans:

Segunda-feira (13/06)
Local: Estacionamento do Supermercado Hiper Moreira (Vacinação adulto Covid-19 e Influenza)
Endereço: Rua 261, 2-70, Setor Coimbra

Terça-feira (14/06)
Local: Sams Clube (Vacinação adulto Covid-19 e Influenza)
Endereço: Avenida Jamel Cecílio, 3901, Loja 1, Jardim Goiás

Quarta-feira (15/06)