Com o objetivo de ampliar ainda mais a imunização da população de Goiânia, a van da VacinAção estará presente em diversas regiões da capital nos próximos dias. Neste sábado (8/1), as equipes itinerantes estarão no Parque Vaca Brava, localizado entre as avenidas T-10, T-13 e T-15, no Setor Bueno, e na Feira Novo Horizonte, localizada na Avenida César Lattes, Setor Novo Horizonte. O atendimento ao público será das 8h às 17h, com a disponibilidade de se vacinar contra Covid-19 e Influenza.

“A van da VacinAção é um sucesso. Levamos a vacina, via buscas ativas da população que está apta a se imunizar, e temos um resultado ótimo”, comemora o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso, lembrando que com a ação de dezembro foram aplicadas 16.573 “doses de esperança”, em moradores de Goiânia. “A iniciativa vai continuar enquanto for preciso e, por isso, continuamos a contar com o apoio da população”, frisa o prefeito de Goiânia Rogério Cruz.

O secretário Durval Pedroso ressalta que o cronograma do mês de janeiro já está pronto e que as vans são mais um importante reforço para a vacinação da capital goiana. “Nossa intenção é ir aos locais em que a população vacinável estiver, por isso vamos novamente aos parques, terminais de ônibus, praças, shoppings, igrejas e centros comerciais”, enumera Durval Pedroso, lembrando que as duas vacinas, contra Covid e Influenza, podem ser aplicadas simultaneamente.

Confira os locais da VacinAção na semana (8/01 a 15/1):

Dia 8 (sábado)

  • Parque Vaca Brava e Feira do Setor Novo Horizonte

Dia 10 (segunda-feira)

  • Parque Mutirama – Região Campinas/Centro

Dia 11 (terça-feira)

  • Terminal da Praça da Bíblia – Região Leste

Dia 12 (quarta-feira)

  • Rua 28 de setembro, Q 2, L24, Residencial Tancredo Neves, em frente ao supermercado Economix – Região Noroeste

Dia 13 (quinta-feira)

  • Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO) – Região Norte

Dia 14 (sexta-feira)

  • Terminal do Goiânia Viva – Região Oeste

Dia 15 (sábado)

  • Parque Campininha das Flores – Região Campinas/Centro
  • Parque Nova Esperança – Região Noroeste

Mauro Júnio, da editoria de Saúde

coronavirus

prefeitura de goiânia

Vacinação Covid-19