Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Saúde

Vacinas de rotina voltam a ser ofertadas nos postos de saúde

São 64 salas de vacinas com dias e horários pré-determinados para funcionamento

Publicado em: 16 de abril de 2020 às 12:17 | última atualização: 16 de abril de 2020 às 12:35

A partir desta quinta-feira (16), as vacinas de rotina que fazem parte do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde voltam a ser aplicadas nas unidades de saúde de Goiânia.  A vacinação foi interrompida desde o dia 23 de março, durante a primeira fase da Campanha Nacional contra a Gripe, para evitar o contato de pais e crianças com os idosos, primeiro grupo prioritário a receber a vacina da gripe e um dos grupos de risco da Covid-19.

Estão disponíveis todos os 17 tipos de vacina previstos para crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes.  Quem for receber as doses deve levar o cartão de vacina para atualização.

A imunização de rotina será feita mesmo com a segunda fase da vacinação contra a gripe em andamento, porém, a Secretaria Municipal de Saúde realizou um planejamento de forma que a aglomeração de pessoas seja evitada.

No total, 60 salas de vacinas foram disponibilizadas dentro das unidades de saúde em todas as regiões da Capital exclusivamente para a rotina, com dias e horários pré-determinados.

Os 54 pontos de vacinação contra a gripe continuam em locais mais abertos próximos às unidades. Além disso, quatro unidades estão realizando as duas vacinas no mesmo local, como o Centro Municipal de Vacinação, Centro de Saúde Vila Redenção, Centro de Saúde da Família São Francisco e Centro de Saúde Setor Perim.

Clique aqui e confira a lista das salas de vacina para a imunização de rotina e os pontos de vacinação para a gripe.

Adriana Moraes, da editoria de Saúde