Vacinação para idosos de Goiânia começa nesta terça-feira (9/2)

Para que não haja aglomeração nos pontos, a imunização para maiores de 85 será por ordem alfabética. Os acamados acima de 60 serão atendidos em casa

Publicado em: 08 de fevereiro de 2021 às 18:59 | última atualização: 09 de fevereiro de 2021 às 08:39

Tamanho da fonte:
-A A A+

O Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e o secretário Municipal de Saúde, Durval Pedroso, apresentaram nesta segunda-feira (8/2), o Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19 para os idosos da capital. Para esta nova fase de imunização, a SMS estruturou nove locais em todas as regiões, incluindo dois pelo sistema drive-thru. Os pontos de vacinação funcionarão das 8 às 17 horas. A previsão é concluir a nova etapa no fim de semana.

"É com extrema alegria que anunciamos mais uma etapa da vacinação. Desta vez, com os nossos idosos e acamados. A esperança por dias melhores se aproxima com a chegada das vacinas", afirmou o prefeito durante o anúncio.

O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, esclareceu que o cronograma por ordem alfabética tem o objetivo de evitar aglomeração no processo de vacinação.

Idosos acamados serão atendidos em casa

De acordo com o cronograma, nesta terça-feira (9/2) serão vacinados os idosos acamados acima de 60 anos pelo sistema home care. Os idosos acamados que não são acompanhados pela Estratégia de Saúde da Família devem fazer o agendamento para receber a vacina pelos telefones da Central Humanizada de Orientações da Covid-19, que são o 3267-6123 e 3524-6305.

Idosos acima de 85

Na quarta-feira (10/2), começa a imunização para os idosos maiores de 85 anos sem agendamento mas por ordem alfabética. A ideia é dar tempo hábil de divulgação dos pontos de vacinação, bem como de organização para as famílias.

Os idosos a partir de 85 anos serão vacinados por ordem alfabética nas seguintes datas:

10/2 - iniciais de A a I;
11/2 - iniciais de J a M;
12/2 - iniciais de N a Z.

Confira a lista com o endereço dos locais de vacinação para os idosos acima de 85 anos:

Região Norte: Escola Municipal Pedro Costa de Medeiros
Endereço: R. Caiapônia, 240 - Jardim Guanabara I, Goiânia

Região Leste: Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais
Endereço: Av. Uruguaiana - Jardim Novo Mundo, Goiânia - GO

Pontifícia Universidade Católica de Goiás – Área 1(atendimento para pedestres e drive -thru)
Endereço: Rua 235, 722 - Setor Leste Universitário.

Região Sudoeste: Escola Municipal Francisco Matias
Endereço: R. Carlos Gomes - Parque Anhanguera, Goiânia - GO

Região Oeste: Escola Municipal Lions Club Bandeirante.
Endereço: Praça da Bandeira, 200, Quadra 30, Bairro Goiá, Goiânia-GO

Região Noroeste: Escola Municipal Coronel José Viana
Endereço: Rua CM7 - St. Cândida de Morais, Goiânia - GO

Região Sul: Escola Municipal Moacir Monclair Brandão
Endereço: Rua C-115 - Jardim América, Goiânia - GO

Região Campinas-Centro: Escola Municipal Santa Helena
Endereço: Av. Curitiba, 400 - Vila Paraiso, Goiânia – GO

Postos com atendimento na modalidade drive-thru para idosos acima de 85 anos:

Shopping Passeio das Águas
Endereço: Avenida Perimetral Norte, 8303 - Fazenda Caveiras. Acesso exclusivo pela entrada da Av. Perimetral

Endereço: Rua 235, 722 - Setor Leste Universitário.

A Prefeitura de Goiânia recebeu nesta segunda-feira (8/2) 46.160 doses de vacina
Coronavac. Destas, 30.160 serão utilizadas para aplicação da segunda dose em idosos institucionalizados e em trabalhadores da Saúde. Outras 16 mil serão direcionadas à vacinação de idosos.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo.
Foto: Jackson Rodrigues.