Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

BETA i

Vacinação contra gripe não será realizada em Goiânia nesta sexta-feira (17/04)

Mais de 231.391 pessoas já foram imunizadas contra Influenza. Novas doses devem chegar até o fim de semana

Publicado em: 16 de abril de 2020 às 17:32 | última atualização: 17 de abril de 2020 às 15:18

Iniciada no fim do mês passado, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza já imunizou em Goiânia mais de 231 mil pessoas do um público-alvo inicial de 508.943. Nesta sexta-feira (17/04), em virtude da grande procura e da falta de doses, não haverá vacinação nos postos da capital.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que descontinuidade da Campanha na capital é consequência da entrega fracionada das doses. “Toda semana recebemos um pouco, às vezes não dá pra atender a demanda e somos obrigados a suspender temporariamente a vacinação que é o caso desta sexta-feira”, explica Polyana Braga,  gerente de Imunização da SMS.

A previsão da pasta é que mais doses cheguem em Goiânia até o fim de semana para que a Campanha de Vacinação contra a Gripe possa ser retomada.

Sirlene Mendonça, da editora de Saúde