Coronavírus

Vacinação contra Covid-19 flui com tranquilidade neste sábado

Idosos e trabalhadores da saúde recebem primeira e segunda dose em 16 postos na capital

Publicado em: 24 de abril de 2021 às 11:09 | última atualização: 24 de abril de 2021 às 11:09

Tamanho da fonte:
-A A A+

Fluidez e agilidade marcam o processo de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (24/4), em Goiânia. A aplicação da primeira e segunda dose em idosos e profissionais de saúde foi distribuída em 16 postos pela capital. Apesar do fluxo contínuo, o processo acontece de forma rápida, reduzindo o tempo de espera dos pacientes. O atendimento segue até às 17h em postos fixos e drive thru, conforme o grupo. 

Na Área I da PUC, posto que hoje funciona apenas para pedestres, a fila foi zerada em menos de uma hora, graças à otimização das etapas de triagem e aplicação, além do registro em tempo real das doses ministradas. O mesmo acontece na Escola Municipal Pedro Costa. Lá, o registro das doses é feito pelas equipes de forma imediata, enquanto os idosos aguardam, sem aglomeração e respeitando os protocolos de distanciamento social, pela tão sonhada vacinação. O Shopping Passeio das Águas atende na modalidade drive thru e também tem processo fluido e contínuo. Equipes da saúde também aprimoraram o processo de atendimento nos postos destinados aos trabalhadores da saúde, cuja vacinação deve ser agendada pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. 

Até às 17h, são atendidos idosos a partir de 62 e 66 anos para primeira e segunda dose, respectivamente. No caso do reforço, hoje é dia dos idosos com iniciais de A a I cuja data para segunda dose da Coronavac estava marcada para 26 e 27 de abril. Os dois grupos são atendidos em seis escolas municipais, Área I da PUC e dois drive thru. Trabalhadores da saúde a partir de 40 anos também recebem a primeira dose, enquanto os profissionais da área recebem ainda o reforço da Astrazeneca. Os postos para cada grupo podem ser visualizados pelo endereço: https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/.

Luciana Gomides, editoria de Saúde