A Prefeitura de Goiânia realiza mais um dia de ação da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos neste sábado (4/9). A região Norte disponibilizará um total de 50 postos que funcionam das 8h às 17h, sem necessidade de agendar. Desde o início da campanha, em agosto deste ano, foram vacinados 45.559 animais, mas a meta é chegar a cerca de 180 mil.

A vacina pode ser administrada em cães e gatos a partir de três meses de idade e é ideal para proteger contra a raiva animal e, consequentemente, a raiva humana. A vacinação é uma das principais ações de controle da doença em áreas urbanas e por isso é feita de forma anual.

Caso não exista a possibilidade de levar o animal a algum posto para receber a vacina, a pessoa deverá entrar em contato com o Centro de Zoonoses e marcar uma visita à residência, ligando em um dos números: 3524-3131 / 3524-3124 / 3524-3125. Não será permitida a retirada de doses para fazer aplicação em casa, por motivos de segurança e conservação.

Para detalhes sobre a vacinação e quais os postos atendidos, acesse o site da Prefeitura: https://saude.goiania.go.gov.br/_servicos/vacinas/campanha-de-vacinacao-antirrabica-2020/.

Thiago Melo, da editoria de Saúde

saúdegyn