O uso da tecnologia na campanha de vacinação contra a Covid-19, em Goiânia, está contribuindo para a atualização das informações em tempo real. No total, estão sendo usados 10 tablets para agilizar a digitação das doses administradas pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).  

Na avaliação do superintendente de Vigilância em SMS, Yves Mauro Fernandes Ternes, a ferramenta se tornou fundamental. “É possível saber quais grupos foram vacinados de forma imediata, e assim gerar informações para auxiliar a logística de aplicação de novas doses, bem como subsidiar o envio de doses por parte do Ministério da Saúde”, sublinhou.  

A tecnologia começou a ser utilizada no dia 10 de abril. Atualmente, dois pontos de vacinação são contemplados com a ferramenta: Shopping Passeio das Águas e Área I – PUC GOIÁS, ambos funcionam em sistema drive thru. O prefeito Rogério Cruz garantiu que novas estratégias serão adotadas para que o morador de Goiânia possa ser imunizado com mais conforto e segurança. “Graças ao empenho dos profissionais de Saúde, vamos garantir a proteção das pessoas contra essa doença”, ressaltou. 

Com o auxílio dos tablets, a Prefeitura registrou recorde de vacinação nesta terça-feira (20/4). Foram contabilizadas 22.393 doses aplicadas em apenas um dia. “Tudo isso mostra a expertise desta gestão em campanhas de vacinação, permitindo ampliar grupos atendidos imediatamente após o recebimento de novas remessas”, disse Durval Pedroso, titular da SMS. 

Do total de doses aplicadas na terça-feira, 5.931 foram de primeira dose e 16.462 de segunda. Com isso, Goiânia chegou a 344.269 pessoas vacinadas, sendo 222.888 com a primeira dose, o que representa 14.7% da população geral, e 121.381 com a segunda dose.  

“Não poupamos esforços para salvar a vida dos goianienses. Já havíamos autorizado a aquisição destes equipamentos, agora, damos início à implantação do seu uso no registro imediato das doses, de forma a não comprometer nosso plano de vacinação”, pontuou o prefeito Rogério Cruz.

Lucas Cássio, da diretoria de Jornalismo