Unidades da Sedhs retomam atividades presenciais gradativamente
Última atualização em 13 agosto 2021 às 16h19

A Prefeitura de Goiânia está retomando gradativamente as atividades presenciais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e nos Núcleos de Assistência Social (NAS).
A decisão foi tomada pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, que orientou o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Zé Antônio, para que fosse feito um plano de retomada seguindo as orientações das autoridades sanitárias.
“Aos poucos vamos voltando ao novo normal. Estamos buscando métodos para atender todos os nossos usuários da Assistência Social de maneira presencial, pois sabemos a importância dos trabalhos realizados na unidades” disse o secretário, Zé Antônio.
Mas você sabe o que é SCFV?
É um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.
É realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).
A quem se destina?
Atendimentos em grupo com crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Para mais informações é só procurar a Sedhs ou as unidades de CRAS e NAS. (Rua 25 A esquina c/ Avenida República do Líbano, Quadra 63, S/ nº, Setor Aeroporto)
Hiago Miguel da editoria, de Assistência Social