A Copa Interbairros de Goiânia de Futebol Society realizou, neste domingo (12/02), os jogos da terceira e última rodada da primeira fase. Foram 11 jogos na categoria masculina e três na feminina, que definiram as 40 equipes classificadas para próxima fase da competição. O torneio conta com apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP), e tem a organização e realização da Federação de Futebol Society do Estado de Goiás (FFS-GO).

A rodada definiu todos os 32 times masculinos e os oito femininos que se enfrentam na próxima fase de cada categoria em jogo único e eliminatório. Os melhores colocados de cada grupo enfrentam os segundos dos outros grupos, com a vantagem de jogar em suas sedes para os primeiros, e em chaveamento pré-definido de acordo com o regulamento da competição.

“Tivemos jogos bem disputados e cheios de emoções em todos os cinco campos. Agora, os times classificados entram na fase que não pode errar, pois é somente um jogo, e quem perder está fora”, observa o titular da SMESP, Álvaro Alexandre.

No próximo domingo (19/02), devido ao período de Carnaval, a competição terá uma pausa, com o retorno dos jogos da próxima fase marcados para o dia 26 de fevereiro. A tabela com o chaveamento detalhado da fase seguinte ainda será divulgada pela FFS-GO.

Copa
Nesta fase de grupos da Copa Interbairros de Goiânia de Futebol Society, os dois melhores times de cada chave garantem vaga para a próxima etapa, e as equipes que se classificarem receberão kits de uniformes completos e uma bola para as fases finais.

As premiações ocorrerão no último dia de competição, logo após a realização dos jogos finais. Serão distribuídos R$ 30 mil em prêmios: R$ 15 mil para a categoria masculina e R$ 15 mil para a feminina, incluindo campeão, vice-campeão, artilheiro, goleiro menos vazado e treinador da competição. A copa já tem confirmação de uma nova edição no segundo semestre deste ano e outra para o ano de 2024.

Confira a classificação final da Copa Interbairros Goiânia de Futebol Society

Secretaria Municipal dos Esportes (Smesp) – Prefeitura de Goiânia