Um grupo de 103 atletas participou de um “treinão” organizado pela prefeitura na Região Sudoeste de Goiânia, no final de semana. O evento aconteceu no Parque Municipal Odilon Soares. Além de treinamento funcional animado com música, os esportistas participaram de uma corrida de cinco quilômetros.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes, as inscrições foram abertas uma semana antes do evento e as 120 vagas se esgotaram em menos de 24 horas. Ao todo, 17 servidores da prefeitura participaram de forma direta ou indireta.

O prefeito Rogério Cruz afirma que investir em esporte melhora qualidade de vida e saúde dos goianienses. “Nossa aposta em 2022 é trazer eventos diversos para a comunidade goianiense, nas várias modalidades esportivas. Foi legal ver a animação daqueles que acordaram cedo neste domingo para praticar seus exercícios”.

O “treinão” começou com aquecimento e com exercícios funcionais. Em seguida, os atletas partiram para a corrida de 5 km, com todo o trajeto assistido pela Secretaria de Mobilidade e Guarda Civil Metropolitana. Os participantes foram recebidos com medalhas, troféus e kits pós-treino para reposição calórica.

Os primeiros colocados entre os homens foram Gustavo Barros, José Líbero e Pedro Paulo. Já entre as mulheres, as vencedoras foram Keila Abreu, Cleide Coelho e Flávia Oliveira.

A atleta mais nova da prova foi Thalyta Marques, de apenas 08 anos. Ela correu junto do pai Thyago Oliveira de Araujo, de 35 anos. Já o mais experiente entre os inscritos foi Jackson Martins da Silva, que aos 81 anos demonstra grande dedicação e entusiasmo para praticar esportes.

Legenda
“Treinão” promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, no Parque Municipal Odilon Soares, abriu calendário de 2022 com exercícios funcionais e corrida de 5 km: prefeito Rogério Cruz afirma que investir em atividades esportivas melhora qualidade de vida do goianiense

Secretaria Municipal de Esportes – Prefeitura de Goiânia