Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Coronavírus

Trabalhadores da Saúde de Goiânia têm Contratos Temporários prorrogados

Após aprovação pela Câmara Municipal no dia 11 de maio, a prorrogação dos contratos temporários está sendo automática, evitando assim que a população fique desassistida

Publicado em: 14 de maio de 2020 às 13:10 | última atualização: 14 de maio de 2020 às 16:09

A Secretaria Municipal de Saúde está prorrogando automaticamente todos os Contratos por Tempo Determinado (CTD) que foram encerrados após o dia 23 de março de 2020 e os que estão prestes a ser encerrados, aproximadamente 370. A prorrogação será até que seja superada a situação de calamidade pública causada pela pandemia da Covid-19 e também até que seja possível realizar o concurso público da Prefeitura de Goiânia, que teve que ser adiado. 


A medida evitou que o atendimento à população fosse prejudicado, como explica a diretora de Recursos Humanos da SMS, Camila Lucas de Souza. “A prorrogação permite que os profissionais continuem trabalhando principalmente na linha de frente no combate ao novo coronavírus, já que foram capacitados para isso. Dessa forma a população não fica desassistida num momento tão crucial”, conclui.  


A prorrogação dos contratos foi possível após aprovação da Lei nº 10.483, de 11 de maio de 2020, fundamentada no Projeto de Lei nº 58/2020, enviado pela Prefeitura à Câmara Municipal. Os profissionais de saúde precisam formalizar a prorrogação dos contratos acessando no site da SMS. Para acessar página da saúde, clique aqui

Sirlene Mendonça, da editoria da Saúde