Na última semana, Ismael Lourenço Bastos Leal completou 39 anos e, para celebrar a data, fez questão que o tema de sua festa fosse a profissão de Gari, que ele exerce desde 2009 na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Apaixonado pela profissão de coletor, o aniversário de Ismael contou com um bolo com as cores laranja e verde, que representam a Companhia. No topo, foram inseridas as figuras do caminhão da coleta orgânica, um gari com a Turma do Garizinho e as logos da Prefeitura de Goiânia e da Comurg.

Foto: Arquivo Pessoal

O trabalhador, que é casado e tem dois filhos, mora no Residencial Triunfo em Goianira e trabalha na coleta seletiva, no ponto de apoio do Aterro Sanitário. Ele diz que é muito grato a Deus por seu ofício. “Essa foi a forma de expressar a minha gratidão pelo meu trabalho e pelos meus colegas de profissão”, compartilhou.

Acompanhando as redes sociais da Companhia, Ismael viu uma postagem da Turma do Garizinho, usando máscara, com a seguinte frase. “Nós estamos na rua por você! #FicaEmCasa”. Essa frase chamou sua atenção e foi decisiva para a escolha do aniversário temático. “Estou trabalhando em época de pandemia para ajudar as pessoas a ficarem em casa, protegidas. Mais do que justo eu fazer essa homenagem a todos que também estão nas ruas recolhendo os resíduos para deixar uma Goiânia mais limpa”.

De acordo com o presidente da Companhia, Alex Gama, é gratifiante ver o profissional valorizando o seu trabalho.“Para nós é motivo de alegria ver um trabalhador escolhendo a sua profissão como tema de sua festa de aniversário; isso mostra que ele está bem e feliz no que está fazendo”, afirmou.

Luciano Magalhães Diniz, da editoria de Urbanização

Comurg