O Terminal Isidória, no Setor Pedro Ludovico, já está na fase final da montagem da estrutura metálica da cobertura, composta por 35 treliças principais, com altura de 2 metros cada. Essas treliças são lançadas com a ajuda de um guindastre de 75 toneladas. Em seguida, será feita a instalação das telhas zipadas e do forro.

“Em breve, nossa população terá um novo terminal de ônibus, mais bonito, confortável e funcional”, afirma o secretário de Infraestrutura Urbana de Goiânia, Fausto Sarmento.

O novo Terminal Isidória está localizado em uma área de 16.500 metros quadrados, com 7.947 metros quadrados de área construída, 8 mil metros quadrados de área de cobertura de plataforma, 35 pilares de concreto in loco, com altura de até 11 metros, e 7.100 metros quadrados de área de pavimento de concreto.

Quando estiver operando, cerca de 80 mil pessoas devem circular por dia pelo terminal, que terá quatro plataformas comuns e uma para o BRT, em uma área de 2.450 metros quadrados, com banheiros, lanchonetes e apoio administrativo.

Já foram feitas toda a pavimentação e plataformas do terminal e serão iniciados os acabamentos dos prédios administrativos. “A obra está andando e é um ponto essencial para a passagem do BRT Norte-Sul, que vai facilitar a vida dos goianienses”, explicou o prefeito Rogério Cruz.

Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura