Finanças

Temporal danifica central telefônica da Secretaria de Finanças

Até solução do problema, contribuintes podem ser atendidos por e-mail ou nas unidades Atende Fácil

Publicado em: 25 de fevereiro de 2021 às 20:21 | última atualização: 25 de fevereiro de 2021 às 20:21

Tamanho da fonte:
-A A A+

O temporal desta quinta-feira (25/2) danificou a central telefônica da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) e deixou inativas todas as linhas telefônicas que operam no órgão. Até a solução do problema, que já está em tratativa, os atendimentos aos contribuintes podem ser feitos via e-mail ou em qualquer das seis unidades Atende Fácil, central de relacionamento presencial com a Prefeitura de Goiânia. Os esforços são para que os telefones sejam restabelecidos até o final desta sexta-feira (26/2).

A orientação da pasta é que, em um momento de alta da pandemia provocada pelo Coronavírus (Covid-19), os cidadãos optem pela comunicação via correio eletrônico. Assuntos relacionados a emissão de nota fiscal podem ser tratados pelo endereço nfeprefeituradegoiania@gmail.com. Já os que dizem respeito ao Simples Nacional, por meio do simplesnacionalgoiania@gmail.com; ao Cadastro de Atividade Econômica (CAE), pelo financas.cae@gmail.com; à fiscalização, cadastroeventualgoiania.sefin@gmail.com; ao ISS da Construção Civil, construcaocivilgoiania@gmail.com; ao Contencioso Fiscal, contenciosofiscal.sefin@gmail.com; à Cobrança, clodoaldo.pmg@gmail.com; à Receita Tributária, drt.sefin@hotmail.com; ao Cadastro Imobiliário, gercadigyn@gmail.com; ao IPTU: gerlanc.sefin@gmail.com; ao ISTI, isti.gyn@gmail.com; e às Vistorias, pelo e-mail vistoriaprefeitura@gmail.com. 

Aos que preferirem o atendimento presencial, a Prefeitura de Goiânia tem unidades no Paço Municipal, Park Lozandes; Shopping Cidade Jardim, bairro homônimo; Antiga Estação Ferroviária, Setor Central; Galeria Dona Beti, Setor Morada do Sol; Praça da Bíblia, Setor Universitário, além de um posto de atendimento avanço na sede do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO), cujo foco é o atendimento de profissionais da área. As unidades da rede Atende Fácil operam das 7 às 18 horas, exceto a instalada no Shopping Cidade Jardim, onde o atendimento encerra às 19 horas. É necessário agendamento prévio por meio do site da prefeitura, o www.goiania.go.gov.br. Basta clicar no botão Atende Fácil e realizar o cadastro.

Anote:
Endereços de e-mail para comunicação com a Secretaria de Finanças de Goiânia

  • Notas fiscais: nfeprefeituradegoiania@gmail.com
  • Simples Nacional: simplesnacionalgoiania@gmail.com
  • Cadastro de Atividade Econômica: financas.cae@gmail.com
  • Fiscalização: cadastroeventualgoiania.sefin@gmail.com
  • Construção Civil: construcaocivilgoiania@gmail.com
  • Contencioso Fiscal: contenciosofiscal.sefin@gmail.com
  • Cobrança: clodoaldo.pmg@gmail.com
  • Receita Tributária: drt.sefin@hotmail.com
  • Cadastro Imobiliário: gercadigyn@gmail.com
  • IPTU: gerlanc.sefin@gmail.com
  • ISTI: isti.gyn@gmail.com
  • Vistorias: vistoriaprefeitura@gmail.com 

Endereços das unidades Atende Fácil:

  • Paço Municipal, Parque Lozandes: Avenida do Cerrado, n° 999, térreo, das 7 às 18 horas
  • Shopping Cidade Jardim, Cidade Jardim: Avenida Nero Macedo, n° 400, das 8 às 19 horas 
  • Conselho Regional de Contabilidade, Setor Sul: Rua 107, n° 151, das 8 às 18 horas
  • Antiga Estação Ferroviária, Setor Central: Avenida Goiás, n° 1799, das 7 às 18 horas 
  • Galeria Dona Beti, Morada do Sol: Avenida Mangalô, 146, das 7 às 18 horas
  • Atende Fácil do Terminal Praça da Bíblia, Setor Universitário:  Avenida Anhanguera, nº 2.727, das 7 às 18 horas

Giselle Vanessa Carvalho, da editoria de Finanças