Tem início nesta segunda-feira (15/6) o curso online de Formação de Facilitadores em Círculos de Justiça Restaurativa e Construção de Paz para professores da rede municipal de Educação. A capacitação é feita por equipes do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) por meio de parceria com a Prefeitura de Goiânia, dentro do Projeto Pilares.

Ao todo, 32 professores, de instituições que aderiram ao programa de mediação de conflitos, receberão a formação. O curso terá duração de 40 horas, sendo 20h por Educação à Distância (EaD) via plataforma da Escola Judiciária (Ejug) e reuniões pelo aplicativo Zoom e 20h presenciais, que ocorrerão quando do retrocesso da pandemia de Covid-19. O curso começa hoje, 15, e vai até dia 30 de junho.

A parceria entre Prefeitura de Goiânia e Tribunal de Justiça do Estado de Goiás já dura três anos. O Projeto Pilares tem como objetivo construir uma cultura de paz dentro das escolas municipais, por meio de parceria com Comissão de Mediação Educacional da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME).

Núbia Alves, da editoria de Educação e Esporte