Procuradoria

Tatiana Accioly assume como nova procuradora-geral de Goiânia

Experiente e conceituada, a advogada assume a repartição enfatizando a missão de colaborar para que o serviço público prestado seja forte e eficiente

Publicado em: 24 de abril de 2021 às 14:07 | última atualização: 24 de abril de 2021 às 14:09

Tamanho da fonte:
-A A A+

A advogada Tatiana Accioly Fayad assumiu nesta sexta-feira, 23, o cargo de procuradora-geral do Município de Goiânia, tomando posse no lugar de Oara Rodrigues, secretário executivo que estava comandando a pasta interinamente desde o dia 5 de abril. Ela é a segunda mulher a ocupar a função na história da instituição.

Em seu discurso inicial, a procuradora enfatizou o encargo ao aceitar o convite feito pelo prefeito Rogério Cruz. “Eu recebo hoje a incumbência de estar procuradora-geral de Goiânia, com a consciência de que a honra imensa vem acompanhada de grandes responsabilidades e enormes desafios, que caracterizam o cargo”, destacou. 

A titular ainda acentuou que, apesar de toda a sua carreira profissional ter sido construída na esfera privada, ela defende a autonomia técnica profissional das prerrogativas da função pública, e ainda reafirmou que o seu compromisso agora “é trazer para o setor público, toda a expertise que adquiri ao longo dos anos na iniciativa privada, de forma a contribuir e trabalhar para o aperfeiçoamento e fortalecimento institucional da Procuradoria-Geral do Município”.

Currículo

Tatiana é graduada em Direito pela UniGoiás, possui especialização em Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Cooperativo e Direito Médico, além de ter qualificação em Gestão de Departamento Jurídico, Controladoria Jurídica e Conciliação e Mediação. Atuou por quase 25 anos na Unimed Goiânia, ocupando diversos cargos relevantes como Gerente Jurídica, Gerente Regulatória, Gerente de Compliance, Assessoramento da Presidência, Conselho de Administração e Conselho Fiscal. 

Amanda Marinacci, da assessoria de comunicação da Procuradoria-Geral do Município