Taça das Favelas é lançada em Goiânia
Última atualização em 04 março 2020 às 11h37
Evento esportivo, que conta com apoio da gestão municipal, segue até junho. Ao todo, 3.590 atletas se inscreveram para participar do projeto

Foi lançada oficialmente nesta terça-feira (03/03) a edição da Taça das Favelas 2020 no auditório da TV Anhanguera. O início das atividades contou com a presença de secretários municipais e diversas autoridades, como o vereador Álvaro da Universo e o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Urias Junior.
Na abertura, o presidente da Agetul fez questão de frisar que o torneio leva esse nome porque surgiu nas comunidades do Rio de Janeiro. “É importante que se diga que Goiânia é uma das únicas cidades com mais de um milhão de habitantes que não convivem com favela. O prefeito Iris Rezende sempre observou as condições de moradia de todos os goianienses. E é por conta de toda essa infraestrutura que temos o privilégio de promover este evento na cidade”, disse Urias Junior.
A Prefeitura de Goiânia foi uma das incentivadoras da edição de 2019 e segue neste ano apoiando o evento através da liberação dos campos onde serão realizadas todas as partidas. Ao todo, 275 bairros da região metropolitana de Goiânia e 3.590 atletas se inscreveram para participar do projeto. Do número de inscritos, 80% são moradores da capital; 10% de Aparecida de Goiânia e 10% de outras cidades, como Trindade, Nerópolis, Anápolis, Bonfinópolis, Goianira e Bela Vista.
Os jogos serão disputados em quatro campos da Prefeitura de Goiânia. A competição, que terá duração de três meses, vai contar com a participação de 82 seleções, sendo 66 masculinas e 16 femininas. Os participantes têm idade entre 14 e 18 anos.
As peneiras acontecem nos dias 6, 7 e 8 de março e já serão consideradas como o início da competição. A programação da Taça das Favelas segue com a realização do Congresso Técnico no dia 21 de março, Workshop Social no Zoológico de Goiânia no dia 4 de abril e com o início dos jogos no dia 18 de abril.
Fabricio Magalhães, da editoria de Turismo e Lazer