Coronavírus

Suspiros de alegria: idosa presenteia equipe ao receber vacina

Depois de nove meses sem sair de casa, Gladys Villela agradeceu aos profissionais da imunização com docinhos produzidos por ela mesma

Publicado em: 10 de fevereiro de 2021 às 16:48 | última atualização: 10 de fevereiro de 2021 às 17:26

Tamanho da fonte:
-A A A+

Emocionada, com os olhos irradiando alegria, o sorriso escondido pela máscara e com uns saquinhos em mãos. Foi assim que a aposentada Gladys Villela, de 86 anos, chegou na manhã desta quarta-feira (10/2) à Escola Municipal Pedro Costa de Medeiros, Jardim Guanabara I, região Norte de Goiânia, para receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus, conforme estabelece o Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19.

Os saquinhos que a dona Gladys Villela tinha em mãos continham suspiros, docinhos de claras de ovos e açúcar que ela mesma produziu ontem (9/2) para presentear a equipe, em forma de agradecimento pela imunização. “Estou muito emocionada, pois há nove meses não saio de casa”, comentou a aposentada. Ela confeccionou tudo com muito carinho, inclusive a impressão do cartão que ilustrava o presente. “Suspiros da alegria! 1ª dose: Eu fui. Gratidão”, dizia o bilhete que ela entregou aos profissionais.

Suspiros da Alegria

Gladys Villela faz parte do grupo de idosos, com mais de 85 anos, que começaram a ser vacinados nesta quarta-feira (10/2), conforme estabelece o Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19 de Goiânia. Nove pontos de vacinação, sendo sete fixos e dois no sistema drive-thru, foram disponibilizados pela Prefeitura de Goiânia para essa etapa da imunização.

Ao posar para foto acompanhada da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dona Gladys contou que esperou muito por esse dia. “Não via a hora da vacina chegar”, comentou, ao exclamar que estava muito feliz. “O meu objetivo é transmitir um pouquinho do que estou sentindo a esses profissionais que têm atuado com maestria na linha de frente dessa pandemia, por isso dei o nome de suspiros da alegria”, revelou.

A aposentada Erotides Ferreira de Morais (foto acima), de 87 anos, também chamou a atenção depois de receber a primeira dose da vacina. Desta vez, na Área 1 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, que está disponibilizando atendimento para pedestres e drive –thru. Ao sair da sala de vacinação, dona Erotides segurava uma plaquinha com os dizeres: “Eu vacinei!”, um coração vermelho complementava a mensagem que transmitia muita alegria. “Estou muito feliz e torço para que as coisas voltem ao normal”, afirmou a aposentada.

Mauro Júnio, da diretoria de Jornalismo

Fotos: Equipe Saúde e Jackson Rodrigues