Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Coronavírus

SMS reafirma importância da cooperação nas testagens para Covid-19

Quarto inquérito soroepidemiológico será neste sábado (11/7). O critério da ação de testagem é definido por sorteio nos diferentes distritos sanitários da capital e prevê mais de 2.600 coletas em um único dia

Publicado em: 10 de julho de 2020 às 15:34 | última atualização: 10 de julho de 2020 às 15:35


A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) prepara os últimos ajustes para a execução do quarto inquérito soroepidemiológico no neste sábado (11/7). O sorteio foi feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec) através de um programa de geoprocessamento que mapeia e seleciona quais quadras serão o alvo de testagem em cada região. A SMS não realiza pré-divulgação dos locais definidos para evitar possíveis articulações de má fé que comprometam a segurança dos moradores dos bairros. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão devidamente equipadas, uniformizadas e identificadas.

A participação é voluntária ao paciente e será feita apenas uma coleta por residência. Os resultados dos exames poderão ser acessados online pela página da SMS em até quatro dias após a visita técnica.

O Superintendente de Vigilância em Saúde, Yves Mauro Ternes, ressaltou sobre a importância da cooperação da população com a operação da SMS: “O vírus está circulando cada vez mais e cada vez mais rápido. Ao participar da testagem o cidadão demonstra responsabilidade e consciência da gravidade do período que estamos enfrentando. Nossas medidas são para que as pessoas possam se cuidar e também salvar vidas”.

Serviço
Assunto: Inquérito de Testagem Populacional
Data: 11/07/2019 
Hora: A partir das 7:40
Local: AV Antônio Martins Borges, Qd 111, Lt 17 - Setor Pedro Ludovico 
Contato:  Yves Mauro Ternes - Superintendente de Vigilância em Saúde, estará no local para atender à imprensa.