Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

BETA i

SMS divulga boletins diários sobre a Covid-19

Boletim aborda sete aspectos representados por gráficos para facilitar visualização e compreensão

Publicado em: 03 de abril de 2020 às 15:38 | última atualização: 06 de abril de 2020 às 11:06

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulga a partir desta sexta-feira (2/4) boletim diário com informações atualizadas sobre os casos confirmados de Covid-19 em Goiânia. O Informe Epidemiológico traz os números da doença no mundo, no Brasil, em Goiás e em Goiânia. Depois apresenta detalhes especificamente dos casos confirmados de residentes na capital.

O boletim aborda sete aspectos representados por gráficos para facilitar visualização e compreensão:

Figura 1 – Distribuição dos casos confirmados por data de início dos sintomas
Figura 2 – Número e percentual, segundo sexo
Figura 3 - Número de casos, segundo faixa etária
Figura 4 – Número de casos, segundo histórico de viagem e locais visitados
Figura 5 – Percentual de casos, segundo sintomas apresentados
Figura 6 – Número e percentual de casos, segundo internação hospitalar e necessidade de UTI
Figura 7 - Percentual de casos, segundo evolução

Para a secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, o boletim diário visa informar e, acima de tudo, dar transparência sobre a situação epidemiológica da Covid-19 em Goiânia. “A informação clara e constante dá mais segurança à população nesse momento de pandemia mundial. Quando sabemos exatamente o que está acontecendo, temos mais tranquilidade, serenidade para enfrentarmos uma situação, por mais difícil que ela seja”, diz.

A elaboração do Informe Epidemiológico envolve profissionais do Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (CIEVS); Gerência de Doenças e Agravos Transmissíveis (GDAT); Diretoria de Vigilância Epidemiológica; Superintendência de Vigilância em Saúde e o gabinete da secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué.

O Informe Epidemiológico será atualizado diariamente no período da tarde no site da Secretaria Municipal de Saúde https://www.goiania.go.gov.br/sms

Boletim Epidemiológico 03/04
Boletim Epidemiológico 04/04