A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), inicia, nesta quarta-feira (15/9), o treinamento para modernização de controle patrimonial de todos os bens da rede pública de ensino. As formações acontecem até o dia 17/9 e contemplam os diretores de todas as instituições educacionais e chefes de departamento da sede da Pasta.

O treinamento é realizado pela equipe de Gerência de Patrimônio e Almoxarifado da SME, em conjunto com a Secretaria Municipal de Administração (Semad). Além de levantar as quantidades de bens, o inventário também tipifica cada um deles, como servíveis, inservíveis, sem tombamento, não cadastrado e em duplicidade.

Até o ano passado, o inventário dos bens pertencentes à rede era feito de forma manual, com os dados tabulados em papel, o que gerava grande gasto com material de papelaria, demandava mais tempo e desgaste físico dos servidores. Agora, já a partir do levantamento anual de 2021, o inventário será feito de forma digital e online, por meio dos sistemas de intranet da Prefeitura, de forma automatizada, o que viabiliza maior economia financeira, economia de tempo, segurança nos dados e saúde do servidor.

Núbia Alves, da Editoria de Educação