Com a proximidade do encerramento do ano letivo em escolas e Cmeis, a Prefeitura de Goiânia divulga o cronograma de matrículas para 2022. A primeira etapa desse processo ocorrerá a partir do dia 14 de dezembro, com a abertura do Cadastro Antecipado, que deverá ser feito exclusivamente site da Educação, no no ícone e-matrícula. Nesta fase, é obrigatório o uso do CPF das crianças e a orientação é de que os pais e responsáveis procurem as agências dos Correios, Caixa Econômica e do Banco do Brasil para emitir o documento.

Ainda nesta etapa, quem realizou o Cadastro Antecipado em anos anteriores deve atualizar os dados no portal e-matrícula. Durante esse processo, os responsáveis devem informar também se as crianças estão incluídas nos grupos prioritários da Secretaria Municipal de Educação (SME), que estão divididos, segundo a portaria número 434, de 26 de outubro deste ano, em “filhos de mães trabalhadoras” e “beneficiários de programas sociais do Governo Federal”. Para o próximo ano, 50% das vagas serão reservadas para os dois grupos prioritários e os outros 50% serão destinados para o público em geral.

Após o Cadastro Antecipado, se os interessados em vagas da Educação Infantil optarem pelo grupo de filhos de mães trabalhadoras, o sistema informará automaticamente sobre a necessidade de validação/confirmação dos dados em uma das cinco Coordenarias Regionais de Educação (CRE). Para que possam ser incluídas neste grupo prioritário, as mães devem comprovar vínculo formal de trabalho.

Para celetistas, servidoras públicas e microempreendedoras individuais também é obrigatório a apresentação de documentos comprobatórios. No caso de trabalhadoras autônomas, é necessário comprovar a contribuição no regime geral de previdência social. Para os beneficiários do programa Bolsa Família / Auxilío Brasil, caso o sistema não faça a validação automática, os responsáveis deverão confirmar os dados em uma das CREs entre os dias 14 de dezembro e 10 de janeiro.

Ao finalizar o Cadastro Antecipado e comprovar, caso necessário, as informações presencialmente, os próximos passos são a pré-matrícula, exclusivamente pela internet, e a efetivação da matrícula. Para as escolas, essa etapa começa no dia 04 de janeiro. Já para os CMEIs e CEIs de convênio total, a pré-matrícula começa no dia 11 de janeiro. Para efetivar a matrícula no CMEI/CEI, após a vaga disponibilizada, os pais ou responsáveis terão o mês de janeiro de 2022 para comparecer nas instituições apresentando seus próprios documentos pessoais e os das crianças.

Confira o cronograma completo de matrículas na rede municipal de Educação de Goiânia, clicando aqui.

Confira abaixo o endereço de todas as Coordenadorias Regionais de Educação para confirmação das informações cadastrais a partir do dia 14/12:

– CRE Brasil de Ramos Caiado

Telefone: 62 3558-5681 / 3558-5684  

Endereço: Rua Prof. Lázaro Costa, Q.167, Lt.10 – Cidade Jardim

– CRE Central

Telefone: 62 3524-1664 / 1729 / 1730  

Endereço: Rua 243, Q.77, Lts.26-29 – Leste Universitário

– CRE Jarbas Jayme

Telefone: 62 3524-1720 / 1722  

Endereço: R. C-75, QD. APM, Lt. APM  –  Setor Sudoeste 

– CRE Maria Helena Batista Bretas

Telefone: 62 3524-2490 / 2491

Endereço: Av. Goiás Norte, Q. 68, Lt.01 – Setor Urias Magalhães

– CRE Maria Thomé Neto

Telefone: 62 3524-5622 / 2202 / 5636  

Endereço: R. C-165, Qd.588, Lt. APM – Nova Suíça

Thiago Araújo, da editoria de Educação 

Cmei Goiânia

Cronograma de matrícula

prefeitura de goiânia

Secretaria Municipal de Goiânia

Cidadão