A gerência de Educação Infantil, da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), está empenhada em desenvolver ações importantes e necessárias nesse período de suspensão das atividades presenciais nas instituições. No intuito de estimular a leitura em casa e, assim, fortalecer os vínculos familiares, livrinhos que abordam a discussão sobre o Coronavírus e como ficam as crianças nesse período serão distribuídos gratuitamente para as crianças de zero a três anos e suas famílias a partir desta terça-feira, 09.

A SME firmou parcerias com instituições para incentivar a leitura desde a primeiríssima infância. Com a colaboração da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, será disponibilizada a distribuição dos livrinhos “Nenê do Zap” e “Carta às meninas e aos meninos em tempos de Covid19”. Estas publicações serão entregues com a terceira remessa do kit de alimentação.

O objetivo da iniciativa é compartilhar conhecimentos e favorecer experiências que possam apoiar o diálogo, a convivência e o fortalecimento de vínculos tão necessários nesse momento de pandemia. Outra parceria firmada nesta disponibilização de conteúdo é com a Fundação Itaú Social. Por ela, livrinhos digitais estão disponíveis na plataforma Conexão Escola, de forma que todos os alunos e suas famílias possam acessar e, assim, ler se divertir bastante.

A gerente da Educação Infantil da SME, Eneida Amorim, solicita às famílias para que “façam a leitura juntos, conversem, aproveitem para apoiar uns aos outros em casa e, em especial, cuidem e protejam as crianças para que as dificuldades desse momento possam ser superadas”.

Lembrando que crianças de zero a quatro anos têm conteúdo semanal disponibilizado pela Plataforma Conexão Escola, além de programação diária nos canais Sagres (26.1) e TV UFG (15).

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte