A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas – SMDHPA, preparou uma série de atividades para celebrar o mês das mulheres. A programação conta com palestras focadas em empreendedorismo feminino, cine debate, cursos de maquiagem, torneio de futebol feminino e homenagens às mulheres de religião afro-brasileira. As atividades ocorrerão durante todo o mês de março.

De acordo com a secretária Cida Garcez, essas ações têm como objetivo resgatar direitos das mulheres além de destacar seu no âmbito familiar ou profissional.

A SMDHPA, que tem na área de direitos humanos sua grande bandeira de atuação, também tem apoiado iniciativas das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) no que concerne ao enfrentamento da violência doméstica, racial e/ou de gênero. A programação completa está no perfil da SMDHPA, no Instagram @direitoshumanosgyn.

Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas.