Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

BETA i

PORTAL DE SERVIÇOS

ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS

(62) 3524-2662/2642

semas07@gmail.com

Rua 25 A esquina c/ Avenida República do Líbano, Quadra 63, S/ nº, Setor Aeroporto

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta de 8h às 17h

Serviço de Acolhimento Institucional – Casa de Acolhida Cidadã I e II

-Descrição do Serviço

A Casa Acolhida Cidadã (CAC) tem como objetivo abrigar temporariamente, famílias e adultos em situação de rua; aqueles que estão em trânsito: migrantes e imigrantes, e pessoas que não possuem vinculo familiar identificado no Município de Goiânia.

+Requisitos e Documentos Necessários

Famílias e adultos em situação de vulnerabilidade e rua.

+Principais Etapas do Serviço

• Provisão das necessidades básicas como: alimentação, higiene pessoal, e pernoite com segurança;
  • Atendimento especializado nas áreas de Psicologia e Serviço Social;
  • Orientação e encaminhamento para aquisição de documentos pessoais;
  • Atividades ocupacionais, culturais, desportivas e de lazer;
  • Orientação e encaminhamento para o mercado de trabalho; ações educativas e de orientação sobre os mais diversos temas;
  • Cuidados de rotina referente a saúde do usuário, que compreendem, entre outros, marcação de consultas médicas de acordo com as demandas apresentadas, através do 0800; preparar e acompanhar os mesmos em consultas, exames e tratamento, bem como ministrar medicamentos, fazer curativos, prestando assim, cuidados de higiene e conforto, auxiliando em alguns momentos, no banho e na alimentação daqueles usuários impossibilitados de fazê-los sozinhos.

+Local e/ou Forma de Manifestação

Casa de Acolhida I