Solicitação de perdão de dívidas com a Prefeitura de Goiânia

Descrição do serviço

Remissão da dívida de impostos (IPTU/ISS) e taxas.

Requisitos e Documentos Necessários

REMISSÃO IPTU

Informar

  • Inscrição municipal (IPTU)
  • Telefone para contato

Anexar

  • Requerimento solicitando a remissão, assinado pelo proprietário ou procurador com procuração.

Cópia simples

  • Certidão de matrícula do imóvel ou documento que comprove a propriedade (com firma reconhecida).
  • RG e CPF/CNPJ do proprietário e procurador (se for o caso).
  • Procuração (se for o caso).
  • Comprovante de renda/aposentadoria.
  • Dos 2 (dois) últimos talões de água e luz.
  • Certidão de nascimento dos filhos até 15 (quinze) anos.
  • Atestado de óbito (se o requerente for viúvo (a)).
  • Formal de partilha ou inventário (no caso do falecimento do proprietário).
  • Atestados e receitas médicas.
  • Qualquer documento que comprove problema de saúde.

 

REMISSÃO ISS ou TAXAS

Informar

  • Inscrição municipal (CAE)
  • Telefone para contato

Anexar

  • Requerimento solicitando a remissão, assinado pelo proprietário ou procurador com procuração.

Cópia simples

  • RG e CPF/CNPJ do proprietário e procurador (se for o caso).
  • Procuração (se for o caso).
  • Atestados e receitas médicas.
  • Comprovante de renda/aposentadoria.
  • Qualquer documento que comprove problema de saúde ou que não tenha condição de pagar ISS ou Taxas.
Local e/ou Forma de Manifestação

Atendimento presencial/Local: Atende Fácil (unidades: Paço Municipal/Estação Ferroviária/Cidade Jardim).