Os Centros Integrado de Atenção Médico Sanitária – CIAMS da capital são unidades mistas que possuem equipes médicas distintas e têm serviços de diferentes complexidades, incluindo os relativos à Atenção Primária, que devem ser agendados previamente.
Para os exames existe a Solicitação de procedimento de Serviços, mais conhecido como chequinho. Os procedimentos de baixo e médio custo geralmente podem ser marcados na recepção da própria unidade. O pedido é cadastrado e a solicitação de procedimento sai na hora com os dados, como data e local, para realização do exame.
Os exames de alto custo possuem um formulário específico que deve ser preenchido e levado ao departamento de Controle e Avaliação do Complexo Regulador. A autorização para esses exames é dada por um médico regulador.
A população terá acesso à uma Sala de Vacinação, com todas as vacinas previstas no Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, e poderá realizar atendimentos com cardiologistas, angiologistas, otorrinolaringologistas, pneumologistas, fonoaudiólogos e nutricionistas. Para atendimentos ambulatoriais, os pacientes deverão ser encaminhados por profissionais em unidades básicas.