PORTAL DE SERVIÇOS

Atendimento ao Servidor
Avaliação do Servidor em Estágio Probatório

-Descrição do Serviço

A Avaliação Especial de Desempenho dos Servidores em Estágio Probatório é a avaliação do servidor nomeado para cargo de provimento efetivo. De acordo com a Lei Complementar nº 011 de 11 de maio de 1992, ao entrar em exercício para cargo de provimento efetivo, o servidor nomeado ficará sujeito ao Estágio Probatório por um período de três anos, durante o qual sua aptidão e capacidade serão objeto de avaliação para o desempenho do cargo, observado os fatores definidos em regulamento, previsto no Decreto nº 2.836, de 04 de dezembro de 2014.

+Previsão e Prazo para Entrega

O prazo para a realização deste serviço dependerá das orientações ao servidor ou da entrega da avaliação pelo superior imediato à GERCAR.

+Requisitos e Documentos Necessários

• Formulário de avaliação preenchido e impresso, disponível na (GERCAR)

+Principais Etapas do Serviço

• A avaliação é feita a cada semestre, pelo chefe imediato do servidor, diretamente no Sistema Complete, somando um total de 5 (cinco) avaliações durante o Estágio Probatório;
  • A avaliação deve ser impressa, assinada e encaminhada à GERCAR a cada semestre, mediante ofício de encaminhamento;
  • A avaliação é anexada ao processo de estágio probatório;
  • Após a entrega da quinta avaliação, o processo é encaminhado à GERFOL para deduções de possíveis faltas;
  • Preenchidos todos os quesitos do Decreto nº 2.836, de 04 de dezembro de 2014, o processo é encaminhado à (SEMAD) para análise e demais providências.

Siglas

SME – Secretaria Municipal de Educação e Esporte

SEMAD – Secretaria Municipal de Administração

DIRGES – Diretoria de Gestão de Pessoas

GERCAR – Gerência de Carreira, Benefícios, Orientação e Acompanhamento Funcional

GERFOL – Gerência de Folha de Pagamento

+Formas de Prestação do Serviço

Atendimento presencial na GERCAR/DIRGES da SME, para orientações quanto aos procedimentos necessários para a avaliação e autuação de processo.

+Local e/ou Forma de Manifestação

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DIRGES) estálocalizada na Secretaria Municipal de Educação e Esporte, situada na Rua 226, n° 794, Setor Leste Universitário, Goiânia – GO. Salas 27 e 28. Telefone: 62 3524-8931