Chefia de Gabinete da Secretaria Extraordinária

Competências

I – promover e articular os contatos administrativos, políticos e sociais do Secretário Extraordinário;

II – proferir despachos meramente interlocutórios ou de simples encaminhamento de processos no âmbito do Secretário Extraordinário;

III – zelar pela observância das disposições legais e regimentais em vigor, cumprindo e fazendo cumprir o disposto no presente Regimento, na legislação e demais normas aplicáveis, pertinentes à sua área de competência;

IV – cumprir, determinar e controlar o cumprimento de normas, regulamentos e demais instruções de serviço;

V – programar, dirigir e controlar os trabalhos do gabinete;

VI – gerir e controlar os recursos humanos, materiais financeiros disponibilizados para a unidade sob sua direção;

VII – controlar e apurar a frequência dos servidores ao trabalho e planejar a escala de férias;

VIII – coordenar a avaliação de desempenho dos servidores lotados nas unidades sob sua direção;

IX – aprovar a requisição de material de consumo, conforme as normas e regulamentos pertinentes, definindo as especificações técnicas do material e do equipamento utilizados pela unidade, com o intuito de assegurar a aquisição correta;

X – estudar e propor medidas para a melhoria dos serviços prestados pela unidade sob sua direção;

XI – manter controle e responsabilizar-se pelo uso e guarda dos equipamentos, instrumentos disponibilizados para a unidade sob sua direção;

XII – informar à autoridade competente a ciência de qualquer irregularidade no serviço, promovendo a sua apuração imediata mediante sindicância ou processo disciplinar;

XIII – convocar e coordenar reuniões de trabalho periódicas com seus auxiliares;

XIV – cumprir, determinar e controlar o cumprimento de normas, regulamentos e demais instruções de serviço;

XV – exercer outras atividades compatíveis com a natureza de suas funções e que lhe forem atribuídas pelo Secretário Extraordinário.