A Prefeitura de Goiânia vai instalar um ponto de atendimento do Sine Móvel no Parque Anhanguera II no próximo sábado (23/04), das 08 às 13 horas. Além das 800 vagas de emprego disponíveis, o Sine vai oferecer serviços de atualização cadastral dos trabalhadores e produção de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O estande será montado na Praça da Feira, que fica no cruzamento das ruas Riachuelo e Carlos Gomes.

Criado na gestão Rogério Cruz, o Sine Móvel leva toda a estrutura da plataforma nacional de empregos para os bairros da capital, de modo a facilitar o acesso da população aos postos de trabalho disponíveis. “Nós queremos fomentar a empregabilidade e a autonomia da população levando para perto da casa das pessoas as oportunidades que a cidade tem, sem que elas precisem se deslocar até a sede do Sine” afirma o prefeito.

Os interessados devem levar documentos pessoais, comprovante de endereço atualizado e carteira de trabalho (caso já possuam o documento). Serão cinco atendentes disponibilizados para a oferta dos serviços. Segundo o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Michel Magul, uma das maiores demandas do Sine é a produção das CTPS.

“Desde 2019 a carteira de trabalho passou a ser digital, mas muitas pessoas têm dificuldades para criar sua conta na plataforma gov.br, preencher as informações requeridas e acessar o documento no app do Ministério do Trabalho. Então nossas equipes estão lá para oferecer toda a ajuda necessária”, explica Magul.

Secretaria Municipal do Desenvolvimento e Economia Criativa – Prefeitura de Goiânia