O Sine Móvel, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), encaminhou, no último sábado (09/07), 200 pessoas a vagas de emprego, em edição realizada no Parque Atheneu. Foram ofertados 1.100 postos de trabalho, e captadas 130 oportunidades de trabalho junto a empresários e comerciantes locais, de modo a facilitar acesso dos moradores ao mercado de trabalho.

Criado na gestão Rogério Cruz, o Sine Móvel atua de maneira itinerante com balcão de empregos, captação de vagas do comércio local e outros serviços. Os atendentes passam por capacitação para auxiliar os interessados. “Eles também verificam se o candidato preenche os requisitos exigidos pelas empresas, e encaminham os perfis adequados às necessidades delas”, informa o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Silvio Sousa.

Em quatro horas, 200 pessoas foram encaminhadas ao mercado de trabalho. Quem não tinha a carteira de trabalho foi orientado sobre os procedimentos para a emissão do documento virtual, pela plataforma gov.br. “Muitas pessoas têm dificuldade para criar a conta, preencher as informações e acessar o documento no aplicativo do Ministério do Trabalho. Por isso, as equipes do SINE oferecem toda a ajuda necessária”, destaca Silvio Sousa.

Oportunidade

Foto: Sedec


O pedreiro Edmilson Alves, de 57 anos, vive de pequenos bicos. Há 15 anos sem ter carteira de trabalho assinada, aproveitou para se candidatar a uma vaga de emprego. “Essa oportunidade veio em boa hora. É difícil procurar emprego em regiões distantes. Espero conseguir essa vaga para ter novamente estabilidade financeira”, disse.

Já a técnica de enfermagem Vitória Lúcia, de 24 anos, estava à procura de emprego no setor de administração. Ela fez o curso do SINE de assistente de contabilidade, e se interessou pela área. “O curso foi bastante proveitoso e positivo. Observei que existe um leque de oportunidades que posso abraçar. Pretendo conseguir uma vaga de trabalho que se enquadre no que procuro”, contou.

Durante a realização do Sine Móvel, moradores do Parque Atheneu e região também foram beneficiados com o serviço de tapa-buraco, realizado pela Seinfra. Equipes da Comurg fizeram a varrição de ruas e pintura de meio-fio, e a Secretaria Municipal de Saúde levou a Van da Vacinação para reforço da dose e imunização contra a influenza e Covid-19.

No próximo sábado (16/07), o Sine Móvel será na Praça do Sol, na Avenida Mangalô, no Setor Morada do Sol, das 09h às 13h.

Secretaria Municipal do Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) – Prefeitura de Goiânia

Emprego Goiânia

Parque Atheneu

prefeitura de goiânia

Sedec

Sine Móvel

trabalho

Cidadão

Empresa

Servidor

Turista