O Sine Goiânia disponibiliza, para esta segunda-feira (15/08), 905 vagas de emprego em diversas áreas de atuação. A plataforma, que tem setor específico para captação de oportunidades junto ao comércio da capital, oferta, também, oportunidades a pessoas sem experiência.

Em uma das empresas cadastradas, são disponibilizadas 216 vagas sem necessidade de experiência prévia na função. Interessados podem agendar atendimento presencial pelo aplicativo Prefeitura 24Horas.

Entre as ofertas, há funções para promotor de vendas especializado, cartazeiro, ajudante de açougue, açougueiro, fiscal de caixa, empacotador, operador de caixa, repositor de mercadorias e auxiliar de cozinha. Há, também, 500 vagas abertas para atendente de telemarketing.

A plataforma do Sine Goiânia é vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec). O titular da pasta, Sílvio Sousa, explica que o empenho na captação de vagas é essencial na recolocação de pessoas no mercado de trabalho. Segundo ele, “são divulgadas oportunidades de emprego em todas as regiões, o que movimenta a economia da capital e melhora a qualidade de vida das pessoas”.

Sílvio completa, ainda, que “a melhor maneira de melhorar a vida de uma família é a estabilidade financeira, por isso, o constante aperfeiçoamento da plataforma no intuito de ajudar a todos que estão à procura de uma oportunidade”.

No fluxo de disponibilização de vagas, a plataforma as capta e concentra aquelas abertas no município, cadastra as pessoas interessadas e as encaminha às respectivas empresas, desde que se enquadrem nos requisitos exigidos para os postos de trabalho.

No intuito de agilizar a candidatura, o Sine Goiânia disponibiliza o atendimento agendado pelo aplicativo Prefeitura 24horas. Basta que a pessoa interessada acesse a ferramenta, que tem download gratuito nos sistemas iOS e Android, e agende dia e hora para atendimento. Na data marcada, é necessário levar documentos pessoais, comprovante de endereço atualizado e carteira de trabalho, seja ela física ou digital.

O Sine Goiânia fica na Rua 1, número 147, Setor Central. Interessados devem comparecer com documentos pessoais, comprovante de endereço atualizado e carteira de trabalho física ou digital. A sede do órgão atende das 08h às 17h.

Queda nas taxas de desemprego
Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), produzida e divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a taxa de desemprego na capital foi de 6,9% no segundo trimestre deste ano. Trata-se do menor patamar para o período, desde 2017. O número de pessoas empregadas no município chegou a 821 mil, recorde da série histórica da PNAD.

Confira postos de trabalho oferecidos na plataforma:

• Açougueiro: 14
  • Eletricista de instalações industriais: 4
  • Empacotador, a mão: 15
  • Empregado doméstico nos serviços gerais: 2

Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) – Prefeitura de Goiânia