A Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), por meio da Superintendência de Direito da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, realiza culto ecumênico em ação de graças ao Setembro Verde, mês de luta da pessoa com deficiência. A ação será na sede da SMDHPA.

O culto será celebrado por lideranças religiosas com deficiência:

• Pastor Joanilson Luiz Faleiro da Silva (surdo), da Primeira Igreja Batista em Goiânia;
• Pastor Dione da Silva Braga (cego), da Assembleia de Deus Unidos Pela Graça de Cristo;
• Miguel Babalorixá, Babalawo Ifaseun Akinosofunfun Eleguunde Ogunsi* Egbe Mògàjí Ifa, (cadeirante), da comunidade Herdeiros de Ifa-go.

Setembro Verde

O Setembro Verde é uma lei municipal de autoria da secretária de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas enquanto vereadora, Dra. Cristina Lopes Afonso. A lei foi promulgada em fevereiro de 2017 e determina que o mês de setembro seja destinado à campanha da luta pelos direitos das pessoas com deficiência.

Serviço:

Culto Ecumênico
Dia: 02 de setembro
Horário: 17:30H
Local: Rua 99, nº 66, Setor Sul – Goiânia.

Narelly Batista, da editoria de Direitos Humanos