Servidoras da Comurg recebem orientações sobre o câncer de mama
Última atualização em 29 outubro 2019 às 15h10
Ação faz parte de uma série de programação para atingir três mil trabalhadoras da Companhia

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) promoveu mais um momento para reunir servidoras e debater sobre a prevenção do câncer de mama. As orientações foram passadas pela gestora e enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Luiziane Ferreira, que chamou a atenção das mulheres de todas as idades para o diagnóstico precoce da doença.
Idealizado pelo Coletivo de Mulheres da Comurg, o evento reuniu mais de 100 servidoras na manhã desta terça-feira (29/10), no auditório da Companhia. Elas ouviram sobre a necessidade de cultivar hábitos de vida saudáveis, conhecer e não se intimidar ao avaliar o próprio corpo e fazer os exames rotineiros e de prevenção pelo menos uma vez ao ano. “Os exames de imagens contribuem para um diagnóstico precoce, mas o autoexame das mamas precisa ser incluindo na rotina da mulher”, destacou Luiziane Ferreira.
Durante todo o mês de outubro, a Companhia de Urbanização, por meio do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) realiza diversas ações para alertar as servidoras sobre a doença.
De acordo com o presidente do órgão, Aristóteles de Paula, o objetivo é atingir as três mil servidoras distribuídas na sede e nas 70 divisões dos 47 pontos de apoio. “Cerca de 35 divisões já receberam as equipes do Centro Médico, composto por profissionais de saúde, assistência social e segurança do trabalho. Esse trabalho não encerra dia 31, ele prossegue até beneficiar todas trabalhadoras da Comurg”, explicou.
Parcerias
A Comurg firmou parcerias com a
Clínica Brasil, onde as servidoras poderão realizar exames de mamografia com
até 50% de desconto. A servidora pode procurar o estabelecimento médico e
apenas dizer que trabalha na Companhia. Para mais informações, a servidora deve
entrar em contato com Sesmt pelo telefone 3524-8536.
Mulher
A secretária municipal de Política
para as Mulheres, Ana Carolina Almeida, esteve presente ao evento e ressaltou o
trabalho conjunto entre as servidoras da Comurg. Segundo ela, é importante que
as mulheres unam forças. “Juntas somos capazes de propor, elaborar e
coordenar ações de proteção à saúde e física e combate à violência contra as
mulheres”.
Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização
Fotos: Luciano Magalhães