Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Meio Ambiente e Urbanização

Servidoras da Comurg recebem orientações sobre o câncer de mama

Ação faz parte de uma série de programação para atingir três mil trabalhadoras da Companhia

Publicado em: 29 de outubro de 2019 às 15:08 | última atualização: 29 de outubro de 2019 às 15:10

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) promoveu mais um momento para reunir servidoras e debater sobre a prevenção do câncer de mama. As orientações foram passadas pela gestora e enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Luiziane Ferreira, que chamou a atenção das mulheres de todas as idades para o diagnóstico precoce da doença.

Idealizado pelo Coletivo de Mulheres da Comurg, o evento reuniu mais de 100 servidoras na manhã desta terça-feira (29/10), no auditório da Companhia. Elas ouviram sobre a necessidade de cultivar hábitos de vida saudáveis, conhecer e não se intimidar ao avaliar o próprio corpo e fazer os exames rotineiros e de prevenção pelo menos uma vez ao ano. “Os exames de imagens contribuem para um diagnóstico precoce, mas o autoexame das mamas precisa ser incluindo na rotina da mulher”, destacou Luiziane Ferreira.

Durante todo o mês de outubro, a Companhia de Urbanização, por meio do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) realiza diversas ações para alertar as servidoras sobre a doença.

De acordo com o presidente do órgão, Aristóteles de Paula, o objetivo é atingir as três mil servidoras distribuídas na sede e nas 70 divisões dos 47 pontos de apoio. “Cerca de 35 divisões já receberam as equipes do Centro Médico, composto por profissionais de saúde, assistência social e segurança do trabalho. Esse trabalho não encerra dia 31, ele prossegue até beneficiar todas trabalhadoras da Comurg”, explicou.

Parcerias
A Comurg firmou parcerias com a Clínica Brasil, onde as servidoras poderão realizar exames de mamografia com até 50% de desconto. A servidora pode procurar o estabelecimento médico e apenas dizer que trabalha na Companhia. Para mais informações, a servidora deve entrar em contato com Sesmt pelo telefone 3524-8536.

 Mulher
A secretária municipal de Política para as Mulheres, Ana Carolina Almeida, esteve presente ao evento e ressaltou o trabalho conjunto entre as servidoras da Comurg. Segundo ela, é importante que as mulheres unam forças.  “Juntas somos capazes de propor, elaborar e coordenar ações de proteção à saúde e física e combate à violência contra as mulheres”. 

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização
Fotos: Luciano Magalhães